guiadografico.com

Comunicação Visual

Sintaxe da Linguagem Visual

DONDIS, DONIS A.

Este livro tem como objetivo ensinar ao estudante as artes correlacionadas na comunicação visual. O tema é apresentado não como uma língua estrangeira, mas como uma língua nativa que o estudante 'sabe', mas na qual ainda não consegue 'ler'.

Grandes Ideias Requerem Grandes Formatos - Como imprimir comunicação visual, arte e fotografia em grandes formatos

ADRIANO MEDEIROS

O livro "Grandes Ideias Requerem Grandes Formatos", é dedicado a qualquer pessoa que tenha interesse em trabalhar com grandes formatos, independente do nível de conhecimento, tanto para iniciantes quanto para profissionais avançados. Com enfoques direcionados para fotógrafos, impressores, laboratoristas, estudantes ou empresários do ramo, o livro aborda os temas com uma linguagem simples, acessível e inteligente. Facilitando a leitura e o entendimento, já que se trata de uma obra técnica com assuntos complexos.

Dividida em quatro partes: O Que é Impressão Digital em Grande Formato; Imagens Digitais; Preparação e Fechamento de Arquivos para Impressão Digital e Investindo em Mão-de-Obra, o livro esclarece sobre configuração de equipamentos, softwares, tecnologias e insumos, explica sobre resolução de bitmaps, diferentes tipos de material e finalização em PDF. Além de dar orientações sobre mão de obra, como investir e motivar seus funcionários, e como especializar sua empresa. E mais, apresenta novas técnicas e formas atualizadas de explorar o ramo. Um livro necessário para os profissionais da área.

Design e Comunicação Visual

MUNARI, BRUNO

Texto ilustrativo daquilo que é o design, de como funciona a lógica criativa dos designers e do uso que estes fazem das técnicas e dos materiais, esta é uma das principais obras de Munari.

Design Gráfico - Curso Completo

NOBU CHINEN

Um livro elaborado como uma ferramenta de apoio aos estudantes de artes gráficas e comunicação visual. A segunda edição está ainda mais completa. Foi desenvolvido um capítulo específico sobre web designers, o mercado de trabalho para este profissional e estratégias de planejamento que ele pode usar. Informações indispensáveis para o aprendizado e o aprimoramento de estudantes e atuantes da área.

Encontre este livro em: www.escala.com.br

Espaço em branco não é seu inimigo - Guia de Comunicação Visual para Iniciantes em design gráfico, web e multimídia

GOLOMBSKY, KIM | HAGEN, REBECCA

Este livro apresenta os princípios básicos de layout, design e comunicação visual e objetiva ajudar os leitores a desenvolverem e a produzirem projetos inovadores. Através de uma abordagem intencionalmente leve e coloquial, os autores apresentam as informações de maneira prática e realista para facilitar o entendimento do conteúdo e tornar a leitura mais dinâmica. Trata-se de um guia de design gráfico e layout que introduz os conceitos e práticas necessárias para a produção de comunicação visual eficaz em uma variedade de formatos, de web a impressos. Além disso, esta leitura trará grande contribuição para cursos de graduação, especialização ou extensão em comunicação visual, pois abrange todos os tipos de mídias tradicionais e novas mídias. É uma fonte concisa e prática para aprender os princípios básicos, para qualquer plataforma e de fácil consulta para todos interessados no assunto.

Onde encontrar o livro Espaço em branco não é seu inimigo ?
Consulte essas lojas virtuais:
Martins Fontes | Saraiva

Criar Grids - 100 Fundamentos de Layout

TONDREAU, BETH

Um grid é usado para organizar o espaço e a informação para o leitor; ele mapeia um plano para todo o projeto. Além disso, um grid é um território para a informação e uma maneira de ordenar e manter a ordem.

Apesar de o grid ter sido usado por séculos, muitos designers gráficos associam os grids aos suíços. A fúria pela ordem nos anos 1940 levou a uma forma muito sistematizada de visualização da informação. Décadas mais tarde, os grids eram considerados monótonos e enfadonhos - o símbolo de um 'designossauro'. Hoje, os grids são vistos novamente como ferramenta essencial, amparados por profissionais que são desde novatos aos maturados por décadas de experiência.

Cada um dos 100 fundamentos neste livro existe para dar uma dica útil para construir um layout, sistema ou website, e cada um está ilustrado por um projeto criado e publicado (em novas ou velhas mídias) em anos recentes.

Espero que os exemplos nesta obra instruam, intriguem e inspirem, orientando vocês a ter em mente os mais importantes preceitos da comunicação: relacionar sua tipografia e o layout à informação.

Fundamentos da Comunicação Visual

BERGSTROM, BO

Fundamentos da comunicação visual é um guia inspirador e incomparável sobre a comunicação visual. Aborda os principais temas dos meios de comunicação e une a teoria à prática, explicando como conquistar uma sólida corrente de comunicação —desde a estratégia e as mensagens até o design e a influência— para atingir o público-alvo.

Trata-se de uma obra de valor inestimável para todos aqueles que desejam se comunicar usando texto e imagem, especialmente nos campos da publicidade, design gráfico, design editorial, jornalismo, novas mídias, tecnologia de informação, comunicação de massa, fotografia, cinema ou televisão.

As ilustrações presentes ao longo do livro contêm exemplos atuais do que há de melhor na comunicação visual em todo o mundo e ajudam a contextualizar a teoria visual. Há, também, quadros com resumos, úteis para consulta e como referência. Essa análise detalhada abrange uma grande variedade de tópicos, entre eles:

- Planejamento estratégico para comunicação;
- Como formular e desenvolver uma mensagem;
- As melhores formas de usar imagens;
- A conquista e o direcionamento dos espectadores por meio de um bom design;
- Junção de todos os elementos: interação entre som, texto, imagem, cor e filme.

Bo Bergström tem uma longa experiência no campo da comunicação visual. Ministra cursos em universidades e escolas de design, organiza workshops para fotógrafos e jornalistas, promove seminários no ramo industrial e também é consultor. Escreveu seis livros e ganhou vários prêmios pelo trabalho que faz na comunicação.

Imagem também se lê

OLIVEIRA, SANDRA RAMALHO E

Imagem e textos estão sempre presentes em toda a produção visual contemporânea como os elementos que estruturaram o discurso do design e, porque não, também das artes. Este livro é indicado pela autora - para pessoas leigas em matéria de imagens e que ficam sem saber o que dizer frente a certas obras de arte - ou mensagens publicitárias e de comunicação visual. Entretanto, não é um livro introdutório. É obra de consultas para todos aqueles leitores que gostariam de saber um pouco mais sobre semiótica, moda, design, teatro, etc.

Psicodinâmica das cores em comunicação

Modesto Farina, Maria Clotilde Perez Rodrigues e Heliodoro Teixeira Bastos Filho

As cores influenciam o ser humano, e seus efeitos, tanto de caráter fisiológico como psicológico, intervêm em nossa vida, criando alegria ou tristeza, exaltação ou depressão, atividade ou passividade, calor ou frio, equilíbrio ou desequilíbrio, ordem ou desordem etc. As cores podem produzir impressões, sensações e reflexos sensoriais de grande importância, porque cada uma delas tem uma vibração determinada em nossos sentidos e pode atuar como estimulante ou perturbador na emoção, na consciência e em nossos impulsos e desejos.

Entender o que a cor representa e por que é muito mais complexo do que parece, em "Psicodinâmica das cores em comunicação" os autores explicam desde o processo da visão e os efeitos fisiológicos das cores, até a semiótica da cor, material fundamental para a criação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios e até mesmo ambientes com atmosferas adequadas.

Historia de la Comunicaccion Visual

MULLER-BROCKMANN, JOSEF

La historia de la comunicación visual está estrechamente relacionada con la historia del arte, de la cultura y del comercio. El gran número de ilustraciones que aparecen en 'Historia de la comunicación visual' sirven a propósito de adquirir un conocimiento básico de la gran variedad de formas que ha revestido la comunicación visual, sin la pretensión de constituir una visión panorámica completa. Tanto en los ejemplos elegidos como en el texto, el autor se ha concentrado intencionadamente en aquellos aspectos de su particular interés - la publicidad objetivo-informativa, los experimentos que han influido en nuestras formas de pensar y las creaciones personales, artísticamente ejecutadas, que dieron lugar a nuevos estilos.

Onde encontrar o livro Historia de la Comunicaccion Visual?
Consulte essas lojas virtuais:
Cultura

Máquinas gráficas e equipamentos gráficos usados

Quer vender ou comprar máquinas ou equipamentos gráficos usados? Divulgue na seção Classificados! Clique aqui para conhecer.

Produtos e Serviços

Encontre fornecedores de blanquetas, chapas, cilindros, papéis, tintas, peças, facas, filmes, e muitos outros produtos para sua gráfica clicando aqui!

Divulgue sua empresa neste site!

Sua empresa vende produtos ou presta serviços para Gráficas? Divulgue! Clique aqui para informações.

Sua empresa é uma gráfica e presta serviços de impressão de materiais comerciais, promocionais ou editoriais para o cliente final? Divulgue! Clique aqui para informações.

Ofertas

Receba ofertas dos nossos anunciantes. Clique aqui e cadastre-se!

Artigos

Leia artigos sobre processos de impressão, manutenção, oportunidades, gestão, qualidade, sustentabilidade, entre muitos outros assuntos clicando aqui.

Notícias

Encontre notícias, lançamentos e novidades, sobre o setor gráfico clicando aqui.

Livros

Encontre sugestões de livros sobre processos de impressão, produção, gráfica, softwares, design gráfico, entre outros assuntos, clicando aqui.

Glossário

O significado de expressões e vocábulos utilizados no setor gráfico e outros termos de uso recorrente, consulte no Glossário clicando aqui.

Eventos

Consulte nesta seção a agenda de feiras, exposições, palestras, encontros, workshops, e outros eventos relacionados ao setor gráfico clicando aqui.

Não encontrou o que procura?

Não encontrou algum produto ou serviço para sua gráfica? Contate-nos! Nós procuraremos para você! Clique aqui para informações.

Há uma vaga de emprego aberta na sua empresa?

Divulgue a vaga na seção “Empregos” e receba diversos currículos! O anúncio é gratuito. Para informações clique aqui.



O que você procura?