Livros :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Livros
Outros

Um Olhar Gráfico

FERLAUTO, CLAUDIO / BURGER, CRISTINA

Somos cerca de 700 milhões de usuários de softwares ao redor do mundo. Desse total quantos são designers gráficos ou webdesigners? Talvez uns 70 milhões seriam nossos 'concorrentes' e que utilizam a mesma plataforma, os mesmos recursos e truques, produzindo as mesmices geradas a partir do default das máquinas. E, portanto, resultando em soluções muito parecidas, bem-acabadas e com cara de 'coisa de computador', em incontáveis línguas e milhares de sotaques culturais. Que podemos fazer para nos diferenciar neste mar de adobices, photoshopices, wordices e outras idiotices?

O Design da Escrita - Redigindo com Criatividade e Beleza

ABREU, ANTONIO SUAREZ

Este livro é dedicado a todos aqueles que desejam, por necessidade profissional ou por simples desejo estético, ir além de produzir um texto burocraticamente correto, claro e coerente. Oferece para isso sugestões originais sobre como introduzir uma ideia nova num texto e sobre como desenvolvê-la, buscando uma boa posição argumentativa ou, simplesmente, a sedução do leitor.

Ensina, também, a partir da moderna ciência cognitiva, como utilizar pequenas histórias, comparações e metáforas para dar maior consistência e criatividade ao texto. Em sua segunda parte, com inúmeros exemplos e exercícios, explica os passos mais importantes para quem deseja escrever textos de ficção, como uma crônica, um conto ou um romance.

Trata-se de um livro que visa responder a uma necessidade não apenas dos estudantes das áreas de Letras, Jornalismo, Marketing, Direito, mas também de pessoas que, exercendo profissões que não dependem tanto da escrita, desejam saber como escrever com criatividade e beleza.

Design de Identidade da Marca

WHEELER, ALINA R.

'Design de Identidade da Marca' apresenta um método em cinco fases, universal e comprovado, para criar e implementar uma identidade de marca de sucesso. Da pesquisa e análise à estratégia de marca, do desenvolvimento do design à sua aplicação e de padrões de identidade ao lançamento e à governança, este livro é uma referência essencial tanto para a criação de novas marcas quanto para a revitalização de antigas. Enriquecida com novos estudos de caso envolvendo marcas de sucesso mundial, como Herman Miller, General Electric e a campanha presidencial de Barack Obama em 2008, esta terceira edição ainda aborda tendências emergentes, como sustentabilidade e redes sociais.

Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional

FIG TAYLOR

Este livro é um guia prático para sua introdução no mundo profissional da indústria de criação. Dirigido a estudantes e profissionais júnior das áreas de design, publicidade e ilustração, proporciona todas as chaves para a familiarização com os diferentes setores do mercado de criação e para o autoconhecimento profissional. O livro expõe as características particulares de cada especialidade (branding, web design, ilustração, agências de publicidade, setor editorial, videogames etc.) e explora todos os aspectos que é preciso ter em conta na hora de confeccionar um portfólio: desde como selecionar o conteúdo até qual tipo, formato e suporte escolher. Também fornece conselhos práticos sobre, por exemplo, como apresentar candidaturas espontâneas, como se preparar para uma entrevista de trabalho e como apresentar um portfólio ao vivo.

O livro tem como fecho um completo diretório de recursos que inclui associações profissionais, provedores de portfólios, publicações, anuários e concursos.

Esta edição, baseada na segunda e bem-sucedida edição em inglês, está acrescida de exemplos e casos práticos recentes, além de dar especial atenção à presença online por meio das redes sociais e à apresentação de portfólios digitais através de tablets e computadores portáteis. Em suma, trata-se de um guia útil para entrar e se desenvolver com consistência na indústria de criação atual.

Fig Taylor, designer gráfica de formação, é agente de ilustradores e consultora freelance. Desde 1986, colabora como portfolio consultant junto à Association of Illustrators (AOI) de Londres. Com quase trinta anos de trajetória profissional no Reino Unido, tem ministrado numerosos cursos, seminários e oficinas sobre desenvolvimento profissional no setor da ilustração.

Psicologia para criativos - Dicas e sugestôes de como manter a originalidade e sobreviver no trabalho

BERZBACH, FRANK

Cumprir os prazos de um projeto, corresponder às expectativas do cliente, trabalhar em casa de forma disciplinada e sem perder a motivação, cumprir jornadas que não se estendam até altas horas da madrugada, organizar e priorizar de forma eficaz as tarefas pendentes... Se você é designer, ilustrador ou trabalha com criação, provavelmente já se viu diante de uma (ou algumas) dessas situações.

Os psicólogos definem criatividade como “a produção de ideias novas e adequadas em qualquer âmbito da atividade humana”. Mas a criatividade é também um ofício e, como tal, acarreta uma série de condições e situações que nem sempre são fáceis de administrar. Neste livro, Franz Berzbach analisa com humor e lucidez os fatores que condicionam o rendimento e a capacidade criativa dos profissionais de design, proporcionando uma série de reflexões e conselhos práticos para evitar o desânimo no dia a dia do estúdio, da agência ou no trabalho remoto.

Desde ilustradores que trabalham sozinhos em casa até diretores de arte responsáveis por uma grande equipe multidisciplinar, qualquer perfil criativo encontrará nestas páginas um retrato esclarecedor do mundo laboral e um guia prático para adquirir bons hábitos de trabalho e não se deixar bloquear ao longo da trajetória profissional.

Frank Berzbach (1971) é professor de psicologia e pedagogia de mídia na Ecosign Academy for Design e na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade de Colônia, Alemanha.

4 Pequenas Histórias que juntas Mudaram o Mundo - A Escrita, o Papel, a Gravura e a Imprensa

Mestriner, Fabio

Como a escrita, o papel e a gravura surgidos em lugares tão diferentes do mundo foram parar na prensa de Gutenberg na cidadezinha de Mainz, na Alemanha medieval? Como foi a jornada que fizeram, partindo da Mesopotânia em 3300 antes de Cristo? Qual foi a contribuição da China? E a rota da Seda, como entra nesta história fascinante? Nestas quatro pequenas histórias que juntas mudaram o mundo, vamos conhecer a saga da escrita, do papel, da gravura e da imprensa e saber como elas se fundiram na prensa de Gutenberg, onde criaram a plataforma que sustentou e a ponte por onde passou desde então a maior parte do conhecimento produzido pela humanidade. São 4 pequenas histórias que juntas mudaram o mundo.

PDF Explicado - O padrão ISO para a troca de documentos

WHITINGTON, JOHN

Este livro oferece uma apresentação prática do PDF, linguagem de descrição de página utilizada por programadores, usuários avançados e profissionais nos ramos de pesquisa, publicação eletrônica e impressão. O leitor pode aprender desde como criar um arquivo PDF até entender sua estrutura lógica, o funcionamento das permissões e criptografias nesse tipo de documento, dentre outras coisas. Ilustrado com exemplos.

Anilox

Eudes Scarpeta

Você não deve comprar ou regravar anilox sem antes ler este livro. Há muitas informações e dicas que o ajudarão a escolher a melhor lineatura/BCM do anilox versus lineatura do clichê. Além disso, o livro contém muitas dicas importantes para montar e manter um inventário de anilox prático e útil.

Informações:
www.scortecci.com.br

A Imagem da Palavra

GRUSZYNSKI, ANA CLAUDIA

O livro versa sobre os elos que ligam imagem e palavra - sobre aquilo que a autora optou por chamar de retórica tipográfica, algo que abarca muito mais do que o senso comum subentende nesses termos. A partir de um resumo histórico fundamentado na transição entre modernidade e pós-modernidade, a autora pondera as implicações para a prática do design gráfico das mudanças na sociedade contemporânea. 'A Imagem da Palavra' discute conceitos fundamentais como identidade, estilo, cultura gráfica, legibilidade e leitura, intertextualidade e retórica.

Marcas & Sinalização - Práticas em Designer Corporativo

CHAMMA, NORBERTO | PASTORELO, PEDRO D.

A criação de marcas e de sinalizações implica muito conhecimento técnico e artístico, mas a sobrevivência de um escritório de design só pode ser garantida pelo correto gerenciamento de seus projetos sua carteira de clientes. Neste livro, os autores, sócios do Und Corporate Design, empresa responsável pela criação de diversas logomarcas amplamente conhecidas no mercado brasileiro, expõem o passo-a-passo da fundação de um escritório de design, alertando para os equívocos mais freqüentes dos iniciantes na carreira e apontando providências indispensáveis para se tornar bem-sucedido nela.

Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO