Missão empresarial da indústria gráfica de MS participa da ExpoPrint 2018 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

23 de março de 2018

Missão empresarial da indústria gráfica de MS participa da ExpoPrint 2018

FIEMS

Uma missão empresarial da indústria gráfica de Mato Grosso do Sul chegou nesta quinta-feira (22/03) a São Paulo (SP) para participar da ExpoPrint 2018, que começou na terça-feira (20/03) e prossegue até sábado (24/03) no Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco. De acordo com o presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS, Julião Flaves Gaúna, trata-se do maior evento de impressão da América Latina com mais de 700 marcas presentes. 

“A feira é uma excelente oportunidade para conhecer os últimos lançamentos nas áreas de equipamentos e soluções para os segmentos editorial, fotográfico, embalagens e marketing servisse”, destacou Julião Gaúna, acrescentando que o evento recebe profissionais da indústria gráfica de todo o mundo interessados na evolução do mercado de impressão.

O presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS acrescenta que durante o evento estão sendo apresentadas as principais tecnologias da área gráfica, tanto em offset, como em digital. “Por isso, o Sindicato, com o apoio da Fiems, Senai e Sebrae/MS, fez questão de trazer 51 empresários, que estão em busca de conhecimento e informações para ampliar a competitividade no mercado global de comunicação”, reforçou.

Para o empresário Altair da Graça Cruz, proprietário da Gráfica Oriente, a expectativa com a ExpoPrint 2018 é a melhor possível. “Estão sendo expostos produtos com tecnologias muito avançadas, que facilitam em muito o nosso trabalho na parte de impressão gráfica. Acredito que serão três dias muito produtivos para nós empresários e devemos aproveitar bastante para buscarmos mais conhecimento na nossa atividade”, afirmou.

 

O evento

Para oferecer ao visitante a melhor experiência de visitação, diversas iniciativas educacionais estão sendo realizadas. Nos dois primeiros dias, foi realizado o Congresso de Impressão Digital, com patrocínio da Ibema, enquanto nesta quinta-feira (22/03) foi a vez do FESPA Digital Textile Conference, patrocinado pela Global Química & Moda.

Para esta sexta-feira (23/03), a vez será da flexografia com o Flexo Talk & Show, organizado pela Abflexo, e, finalmente, no sábado (24/03), será o momento de debate sobre a Indústria 4.0 no evento Gráfica 4.0, também patrocinado pela Ibema e com organização do Núcleo Gráfico Senai. 

A ExpoPrint 2018 ainda disponibiliza outras iniciativas, como a Ilha da Sublimação, em parceria com a FESPA e Comunidade Web, que une palestras, workshop e produtos criados com a técnica de sublimação, que vem ganhando espaço entre os empreendedores.

Outra atração é o CAMBEA - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo – realizado dentro da ExpoPrint nos cinco dias de feira para definir quem é o melhor aplicador do Brasil. Uma grande festa dos profissionais que atuam com envelopamento, além da oportunidade de aprender os segredos dos melhores.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO