Sustentabilidade na indústria têxtil será discutida por executivos da C&A, ABNT e ABVTEX durante a feira FuturePrint :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

10 de julho de 2019

Sustentabilidade na indústria têxtil será discutida por executivos da C&A, ABNT e ABVTEX durante a feira FuturePrint

Mesa-redonda integra o Fórum Future Têxtil, que terá programação gratuita de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

Attuale Comunicação

Na quinta-feira, 11 de julho, executivos da varejista C&A, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) discutirão a “Sustentabilidade na Indústria Têxtil”, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint, a mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte.

A mesa-redonda integra o painel que será dedicado a discutir a Indústria do Futuro com a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a chamada “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum tem como foco empresários e profissionais de criação, desenvolvimento, produção e mercado da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas pelo programa em conjunto com redes varejistas para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas relatam diversos benefícios, como “maior motivação e retenção de trabalhadores, aumento de produtividade e qualidade, percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX, para falar sobre um dos pilares deste programa dentro da rede: o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a varejista vê o tema sustentabilidade como um movimento natural das empresas da indústria têxtil em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental e a origem dos produtos.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil e do vestuário. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre o que há disponível de normas e padrões que podem orientar, como uma bússola, qual o caminho certo para evitar desperdícios, contaminações químicas e que, por desconhecimento, as empresas venham a cometer práticas não sustentáveis”.

 

Circuito de Impressão Digital – Future Têxtil

O Circuito de Impressão Digital Têxtil é um espaço interativo e destinado a todos aqueles que desejam aprender mais como funciona o processo por trás da confecção de produtos têxteis e que utilizam a impressão digital. Os visitantes serão guiados por todo o circuito e seus 7 pilares, tendo início na pesquisa de mercado e o término no acabamento do produto. Em anexo ao Circuito acontecerá o Fórum Future Têxtil, um ciclo de palestras 100% gratuitas, que ocorre durante toda a feira e abordará quatro importantes macro temas: Design de Estampas voltado para a Produção, Tendências e Tecnologias para a Indústria Têxtil, Estamparia Digital e Diversificação de Negócios na atividade.

 

Entidades apoiadoras

A FuturePrint, em 2019, conta com apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira de Empresa de Design (ABEDESIGN), Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Nacional, Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Abigraf Regional São Paulo, Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Abigraf Regional Paraná, Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Associação Brasileira de Químicos e Técnicos Têxteis (ABQTC), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção” (ABIT), Associação Brasileira de Máquinas, e Equipamentos para Confecção (ABRAMACO), Associação Brasileira de Brindes (ABRINDE), Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (BTG), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (ANDIGRAF), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), Central de Outdoor, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Instituto Nacional Para o Desenvolvimento do Acrílico (INDAC), Associação ProCor do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (SIGEP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial São Paulo (SENAI SP), Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Pernambuco (SINDUSGRAF-PE) e Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré (SINDITEC).

 

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

 

SERVIÇO
FuturePrint 2019
Entrada proibida para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO