A indústria gráfica apoia ação contra importação, distribuição e utilização fraudulentas do papel isento de impostos :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

08 de abril de 2015

A indústria gráfica apoia ação contra importação, distribuição e utilização fraudulentas do papel isento de impostos

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

O Brasil garante imunidade tributária ao papel utilizado na impressão de livros, revistas e jornais. A medida, que objetiva ampliar o acesso a informação e cultura, tem sido alvo de fraudes constantes. Hoje, a denúncia pelo Ministério Público Federal de São Paulo de um grande esquema de desvio de papel imune foi destaque nos jornais.

Descoberto pela Operação Papel Imune, da Receita Federal, a fraude pode ter desencaminhado cerca de R$ 1 bilhão do fisco e, por sua envergadura, mostra que os desvios de papel imune frequentemente exigem o envolvimento de diferentes elos da cadeia do papel e da impressão para acontecer.

A indústria gráfica apoia essa ação, assim como todas as medidas criadas para coibir esse crime: “Nossa entidade preza o princípio da legalidade, sem o qual não existe democracia.

Além disso, as fraudes com papel imune geram concorrência desleal e aviltam um setor que prefere investir em inovação e tecnologia para ganhar competitividade”, afirma Levi Ceregato, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO