A impressão de etiquetas exige recursos diferentes das impressões tradicionais – o que, consequentemente, pede outros equipamentos e outras soluções do que aqueles que os profissionais estão acostumados nas empresas. Afinal, Danfe Simplificado, códigos de barras e comprovantes demandam alta definição do trabalho sem nenhuma falha na disposição do ribbon. Um simples traço errado pode comprometer toda a estrutura do documento e a leitura das informações que serão armazenadas naquele registro.
Continue lendo clicando aqui.
Com o cenário extremamente incerto em que vivemos, de repente tudo que previmos para 2022 precisa ser revisto. Uma guerra em território europeu era inimaginável até pouco tempo – e agora é uma realidade violenta e temível. Mais do que nunca, o termo “Mundo VUCA” (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) se aplica ao nosso dia a dia – e certamente nos afetará ainda mais ao longo do ano, desde os altos custos da matéria-prima até a revisão de mercados e efeitos da inflação.
Continue lendo clicando aqui.
Vivemos em uma sociedade cada vez mais digital, e essa digitalização tem transformado as indústrias. Para se manterem competitivas e vivas, todas precisarão ingressar nessa jornada, mais cedo ou mais tarde – o melhor, é claro, é que seja o quanto antes. A maturidade digital de uma empresa pode contribuir para um maior crescimento e sucesso, mas transformar digitalmente uma empresa implica enfrentar vários desafios.
Continue lendo clicando aqui.
Não é novidade que os pets fazem parte da família brasileira. Basta uma rápida pesquisa, por exemplo, para se comprovar o crescimento deste segmento, com o lançamento dos mais diversos tipos de produtos específicos e de milhares de pet shops abertos nos últimos anos. Análises do Instituto Pet Brasil estimam que, entre cães, aves, gatos, peixes, répteis e pequenos mamíferos, existam quase 140 milhões de animais de estimação no Brasil - um crescimento de 5,2% em relação ao censo anterior, realizado em 2013.
Continue lendo clicando aqui.
Um instante. Em um mundo cada vez mais repleto de marcas e opções, isso é tudo que as empresas têm, hoje em dia, para conquistarem seus clientes e se diferenciarem da concorrência. Nesse contexto, tão importante como oferecer um produto de qualidade é a capacidade de atrair a atenção dos clientes de maneira prática e objetiva. Afinal, como começar uma boa experiência de consumo estando no meio de uma gôndola de supermercado? A resposta definitivamente pode passar pelo seu rótulo.
Continue lendo clicando aqui.
Quando analisamos os números do setor de papelcartão neste ano tão imprevisível que tivemos, temos motivos para otimismo, ainda que cauteloso. A expedição de papelcartão (todo o volume produzido ou importado no Brasil, excluídas as vendas externas) fechou o ano de 2020 com alta de 6% acima do volume de 2019 – ante uma queda projetada de mais de 4% no PIB nacional como um todo no mesmo período. A grande diferença, de 10 pontos percentuais, parece dizer muito sobre as mudanças de hábito da população brasileira.
Continue lendo clicando aqui.
O interesse dos consumidores, empresas e dos políticos no debate sobre a sustentabilidade nunca foi tão notável. É o momento de comunicarmos ativamente os aspectos positivos das embalagens de papel, cartão e papelão nessa questão. As embalagens feitas de materiais derivados da celulose são eficazes para o transporte, proteção e apresentação de muitos produtos e estão muito alinhadas ao conceito de economia circular e regenerativa.
Continue lendo clicando aqui.
Medicina e tecnologia são duas áreas que andam lado a lado. Ambas, afinal, buscam meios para que as pessoas vivam mais e melhor. Ainda assim, o fato é que o ano de 2020 acabou trazendo novos contornos para a relação entre essas duas áreas de pensamento, mostrando como as inovações são importantes para que todos nós, de algum modo, possamos ter mais segurança e uma rotina mais saudável.
Continue lendo clicando aqui.
Com a publicação do texto revisado da NR 12 em 2010 e as alterações subsequentes, uma nova discussão tornou-se pauta no mercado nacional de máquinas. Diferentes interpretações, críticas, elogios e reflexões trazem a certeza de que o panorama da indústria mudou. Mudou principalmente a maneira de interpretar a utilização das máquinas na última década.
Continue lendo clicando aqui.
No momento em que o Brasil enfrenta os efeitos da Globalização dos mercados e sente sua extrema competitividade, parece-nos fundamental a preocupação com a valorização dos Recursos Humanos nas empresas. Entretanto, é exatamente neste momento que, como nunca, se faz sentir a necessidade da otimização dos recursos, de toda ordem, que as organizações podem lançar mão.
Continue lendo clicando aqui.
A pandemia do coronavírus mudou a vida de bilhões de pessoas. Para muitos casais, no entanto, as medidas de distanciamento social representaram mais do que a adoção de Home Office ou uso de máscara – a crise do COVID-19 significou, também, a necessidade de adiar o tão esperado “sim”, com o cancelamento das cerimônias de casamento. Por isso mesmo, à medida que o mundo vai encontrando caminhos para o seu “novo normal”, a expectativa é de que os casamentos também voltem a ocupar seus espaços de destaque.
Continue lendo clicando aqui.
O almoço acabara de ser servido. A conversa na mesa, que havia começado com a história da gráfica onde estávamos, derivou para a lembrança de outras que outrora foram relevantes e que, por algum motivo e em algum momento, haviam fechado suas portas. Eu já tinha participado de conversas como essa, em que profissionais experientes relembram as empresas onde trabalharam e mencionam com pesar o fim desses lugares...
Continue lendo clicando aqui.
Desde sua criação, a NR 12 e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Esta importante norma regulamentadora estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
Continue lendo clicando aqui.
Depois de um longo período de confinamento, empresas de todos os segmentos e tamanhos agora estão diante de um novo desafio: preparar suas estratégias para o regresso gradual dos colaboradores a seus postos de trabalho. Assim como a necessidade de aplicar o Home Office durante o período de isolamento gerou diversas alterações às práticas de trabalho, a volta aos escritórios terá que vir igualmente acompanhada por um período de adaptação.
Continue lendo clicando aqui.
Após um longo período, escolas e universidades estão se preparando para reabrir suas portas aos estudantes. Apesar da boa notícia, porém, a verdade é que qualquer plano de retomada está muito longe de representar algum tipo de volta à antiga normalidade. Ao contrário. Neste cenário complexo, as escolas terão um enorme desafio para garantirem que os alunos estarão seguros e que suas instalações seguirão todas as orientações relativas ao combate ao Covid-19.
Continue lendo clicando aqui.
Com a publicação da revisão do texto da NR 12 em 2010, um termo pouco explorado até então passou a ser empregado no dia a dia no chão de fábrica: a análise de riscos. De forma não muito assertiva, a análise de risco passou a ser empregada nos trabalhos de adequação da segurança em máquinas.
Continue lendo clicando aqui.
A Hora da Inteligência de Embalagem
A embalagem existe para atender as necessidades e anseios da sociedade e para ajudar as empresas a se comunicarem melhor com seus consumidores
Por Fábio Mestriner
Vivemos dias estranhos. O andamento natural da vida, o progresso e o desenvolvimento da humanidade foram repentinamente sequestrados por um vírus que escapou da China. Uma onda de perplexidade, seguida de histeria no noticiário, instalou a dúvida entre as pessoas que já não sabem mais em quem e no que acreditar. Há dúvidas de todos os tipos e para todos os gostos...
Continue lendo clicando aqui.
Qual o papel da embalagem nas compras online? Essa pergunta é recorrente nas palestras e lives que realizo. Os participantes apresentam dúvidas sobre a mudança de abordagem que é feita pelo consumidor na compra presencial e na compra em ambientes digitais. Em primeiro lugar, é preciso perceber que essa questão conduz a uma primeira constatação.
Continue lendo clicando aqui.
Lançar um produto inovador em meio a uma pandemia, fazer um evento ao vivo por streaming para clientes do Brasil e de outros países, desbravar um novo posicionamento! Diante de opções tão desafiadoras, eu me pergunto: por que não? O mundo mudou muito rápido. O modo com que nos relacionamos com as tecnologias, as formas que as pessoas interagem entre si e reagem aos hábitos de compra são completamente diferentes do que eram há seis meses...
Continue lendo clicando aqui.
O mundo atravessa um momento nunca visto. Vivemos momentos de paralizações nos diversos setores produtivos em função da pandemia da covid-19. A triste realidade do momento nos remete a diversas reflexões e, de todas, a mais evidente é a falta de investimentos nO mundo atravessa um momento nunca visto. Vivemos momentos de paralizações nos diversos setores produtivos em função da pandemia da covid-19. A triste realidade do momento nos remete a diversas reflexões e, de todas, a mais evidente é a falta de investimentos na infraestrutura básica da saúde.a infraestrutura básica da saúde.
Continue lendo clicando aqui.