A Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

13 de novembro de 2014

A Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica

O evento, que reuniu os principais fabricantes e empresários do setor da América Latina, aconteceu em Cartagena (Colômbia) e focou temas tecnológicos, mercado e futuro da indústria na região

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

A Kodak marcou presença como uma das principais fornecedoras de tecnologia gráfica do mundo durante a 22ª edição do Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica, realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 na cidade de Cartagena, Colômbia, organizada pela Conlatingraf (Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica) e pela Andigraf, principal Associação Gráfica local.

Durante o encontro, a Kodak apresentou um pouco de seu portfólio e de sua experiência no setor de embalagens e impressão digital, através de foros e conferências nas quais esteve presente com sua equipe de especialistas. A companhia foi representada pela gerente de desenvolvimento de mercado para o setor de Embalagem na América Latina, Natalia Mattioli, e por Salvatore Massaro, DPS Sales Manager para a região latino-americana. Eles mostraram ao público presente as novas oportunidades que a tecnologia Kodak abre ao mercado, sobretudo, para aplicações inovadoras envolvendo embalagens inteligentes, personalização, impressão em mídias diferenciadas em alta qualidade (como papelão ondulado), a evolução da impressão digital na América Latina, e a nova geração de tecnologia de chapas sem qualquer processo químico que aumenta a qualidade dos impressos e agiliza a produção.

Na ocasião, os executivos também parabenizaram a Conlatingraf e a Andigraf pela realização do evento, o qual, segundo nota oficial da Kodak, vai ao encontro dos objetivos e propostas da companhia, que é discutir e apresentar soluções tecnológicas para o desenvolvimento do segmento gráfico em todo o mundo através de inovações, tecnologias inteligentes, ambientalmente sustentáveis, e que assegurem a lucratividade dos clientes.

Outros temas tecnológicos tratados nos diversos foros realizados no evento foram estratégias comerciais e de tecnologia para o segmento de embalagens e etiquetas, impressão digital e suas variadas aplicações, impressão publicitária, impressão em grande formato, produção editorial e de jornais.

“O Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica demonstrou quais são as tendências para as soluções de impressão digital, as quais foram ilustradas pela presença em massa dos produtores dessa tecnologia, e encontraram grande receptividade entre os gráficos participantes, que procuram alternativas para a impressão convencional. Através das novas e modernas tecnologias de impressão digital, pode-se ampliar a gama de serviços e produtos com alto valor agregado. Outro sinal positivo é que se antecipa a tendência de um aumento de instalações de novas impressoras, bem como o volume de impressão digital”, destacou Salvatore Massaro.

 

Perfil dos conferencistas

Natalia Mattioli - Gerente de Marketing para o Segmento Embalagens Região Latino-americana
Eastman Kodak Company.

Entrou na Kodak em 2003 e desde o início se envolveu com a indústria gráfica em diferentes áreas como Marketing e Vendas, dentro da região sul da América Latina. Por mais de quatro anos, relacionou-se diretamente com a divisão de embalagens da Kodak, ajudando no desenvolvimento do mercado de embalagens e na introdução da revolucionária tecnologia Kodak Flexcel NX desde 2008.

Hoje em dia, é responsável pela área de Marketing de embalagens da Kodak para a região latino-americana, e, nessa função, tem sido responsável pela criação e aplicação de estratégias de marketing que contribuem para a manutenção e crescimento da quota de mercado da Kodak para esta linha de produtos.

 

Salvatore Massaro - Kodak - Gerente de Vendas de Soluções de Impressão Digital para a Região da América Latina.

Salvatore possui uma longa e significativa experiência na indústria das Artes Gráficas, adquirida em várias empresas multinacionais líderes em vendas e marketing, e venda de soluções de impressão digital.

Ingressou na equipe Kodak em 2008 como gerente de desenvolvimento de negócio no Leste Europeu, África e Oriente Médio, desenvolvendo projetos importantes no segmento de edição e a impressão híbrida.

Desde janeiro de 2014, deslocou-se para a América Latina para ajudar a ampliar o mercado da impressão digital na região e promover a nova tecnologia da Kodak Prosper.

 

Sobre a Kodak

Kodak é uma empresa de tecnologia focada no negócio de imagens. Oferece em sua linha de produtos soluções inovadoras em hardware, software, consumíveis e serviços para clientes em comunicação gráfica, embalagens e impressão funcional. Também  atende aos mercados de entretenimento e filmes comerciais.

Através de seu amplo portfólio, a Kodak está ajudando clientes ao redor do mundo a desenvolver seus negócios de forma sustentável. Para obter informações adicionais sobre a Kodak, visite kodak.com, siga a empresa no Twitter @Kodak, ou no Facebook em KodakNow.

 

(KODAK e Flexcel são marcas registradas da Kodak)

2014







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO