Adecol investe na cola PUR para atender demanda dos setores gráficos e moveleiro :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

07 de outubro de 2013

Adecol investe na cola PUR para atender demanda dos setores gráficos e moveleiro

Investimentos da empresa na cola Hot Melt a base de poliuretano reativo ultrapassam 1 milhão em 2013

Engaje! Comunicação Inteligente

A Adecol, maior empresa brasileira de adesivos industriais, é a primeira a fabricar a linha de poliuretano no Brasil com capital 100% nacional. Com investimento de mais de R$ 1 milhão na cola Hot Melt a base de poliuretano reativo em 2013, a empresa atende a demanda principalmente dos mercados gráfico e moveleiro.

No mercado gráfico, o PUR é a cola mais eficiente hoje disponível na colagem das lombadas de livros, pois é menos suscetível a forças mecânicas e a mudanças de temperatura, evitando a quebra de lombadas e o deslocamento das folhas. Possui propriedades que oferecem benefícios superiores, influenciando de forma positiva no processo de colagem.

O PUR proporciona ao material gráfico maior capacidade flex test (teste de abertura do livro) e um valor significativamente mais elevado de page pull (teste em que são puxadas as páginas para verificar a resistência).

Na utilização para o setor moveleiro, o PUR aparece também como uma tendência de mercado. Após aplicação ele cura com a umidade do ar, oferecendo alta aderência e resistência à alta e baixa temperatura, permitindo assim uma excelente flexibilidade. Isto faz a cola ser usada especialmente na produção de móveis para uso em ambientes úmidos, como móveis para cozinhas ou banheiros, além de ser ideal também para laminação de portas.

“A Adecol é a primeira empresa nacional a fabricar essa linha de poliuretano. Nos posicionamos para atender as particularidades de cada cliente levando em consideração a região e todas as necessidades das empresas para desenvolver o melhor produto do mercado”, afirma Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

A empresa é a maior fabricante de adesivos industriais do País com capital 100% nacional e possui uma extensa linha de produtos que passa dos 500 tipos que atendem mais de 25 segmentos.

Com clientes importantes como Seara, Ambev, e muitos outros, a Adecol espera obter um crescimento de 22% em sua receita em 2013, em que vai investir R$ 5 milhões para desenvolver novos produtos e elevar sua participação no mercado internacional.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO