Arjowiggins encerra “Cultura para todos” com recital :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

01 de novembro de 2013

Arjowiggins encerra “Cultura para todos” com recital

Jovem tenor Jean William acompanhado pelo pianista Wesley Barretto emociona público em última apresentação do projeto

Comunicação Corporativa, Arjowiggins Security

O recital “Jean William em Concerto” encerrou a programação de 2013 do projeto “Cultura para todos” da Arjowiggins na noite do dia 25 de outubro em Salto, cidade onde está sua fábrica no Brasil.

Cerca de 400 pessoas de todas as idades, se emocionaram com a apresentação do jovem tenor Jean William, acompanhado pelo pianista, também jovem, Wesley Barreto. Entre uma canção e outra ele falava sobre a música e sobre a sua vida. “Acho que o ser humano precisa devotar-se mais um ao outro nos dias de hoje. Dedicar mais nosso tempo, carinho, amor, aquilo que faz de melhor como um presente a oferecer ao outro.” Com esta mensagem, Jean dedicou uma canção sobre devoção aos avós que o criaram.


Crédito: Boschilha Imagens

O público apreciou tanto o recital de aproximadamente dez músicas que o tenor teve que voltar ao palco e cantar “My Way” de Frank Sinatra e “Your song” de Elton John. Ele só conseguiu encerrar a noite cantando ao ‘pé do piano’ “Eu sei que vou te amar” em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes, acompanhado por toda a plateia.

Jean William mostrou-se versátil ao interpretar em diferentes idiomas músicas de compositores eruditos como Franz Schubert, Francesco Tosti, Gioachino Rossini, Robert Schumann, além de MPB, sempre de coração para coração fazendo com que todos se encantassem por este jovem talento brasileiro, como aconteceu com o maestro e pianista João Carlos Martins e o Papa Francisco.

Cultura para todos

Por meio deste projeto, a Arjowiggins promove ações culturais para diversos públicos, sempre de forma gratuita para atingir aqueles com menos recursos.

Este projeto já trouxe para Salto o grande maestro e pianista João Carlos Martins, o cantor Jair Rodrigues, o maior ilusionista do Brasil Issao Imamura, o grupo de música latina Raíces de América e o espetáculo musical “Brincando com a Broadway Aos Cantos e Encantos dos Musicais” que também realizou oficinas de canto e improviso.

O projeto “Clássicos em Cena” proporcionou diferentes experiências musicais aos saltenses trazendo para a cidade o Coral Jovem Cênico do Mackenzie, o grupo Black Voices que canta ‘negro spirituals’, o grupo instrumental Tangata Quarteto que tocou a história do tango, o Quinteto de Cordas de Campinas que interpretou as principais músicas clássicas do mundo e dos brasileiros e o grupo “Choro pro Santo” que tocou os clássicos do choro.

Durante estes dois anos, o projeto atingiu mais de 4 mil pessoas, além das apresentações do projeto “Cultura nas Escolas” que atingem anualmente cerca de 4 mil estudantes.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO