Arjowiggins prepara jovens para o mercado de trabalho :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

05 de dezembro de 2013

Arjowiggins prepara jovens para o mercado de trabalho

Alunos do curso de inclusão de inclusão digital mantido empresa recebem seu certificado

Comunicação Corporativa, Arjowiggins Security

Na noite do dia 29 de novembro, 64 alunos da Escola Digital e Cidadania, curso de inclusão digital mantido pela Arjowiggins em parceria com o Projeto Pérola, receberam o certificado de conclusão do curso. O radialista Gasparini Filho, a secretária do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Eliana Moreira, o Prefeito da Estância Turística de Salto Juvenil Cirelli, familiares e convidados lotaram o Auditório Maestro Gaó de Salto, gentilmente cedido pela Secretaria da Cultura da cidade.

Após os agradecimentos a todos os parceiros do projeto, a instrutora de informática, Amanda Marcon, e a instrutora de cidadania, Amanda Cristina, dirigiram-se muito emocionadas aos alunos para agradecer pelo grande aprendizado que a convivência em sala de aula proporcionou para ambas, e ao Projeto Pérola por esta oportunidade que trouxe grande crescimento profissional e pessoal.

O radialista e escritor Gasparini Filho parabenizou aos alunos pelo empenho para conquistar o certificado e à empresa por abrir as ‘portas da casa’ para contribuir na formação dos jovens e, consequentemente, para o crescimento de Salto. “A semente que a Arjowiggins vem plantando há 9 anos está florindo e frutificando. Parabéns a todos!”, finalizou o radialista.


Alunos e convidados


Melhor Aluna: Ruth-Amanda


Melhores alunos

O Prefeito Juvenil Cirelli, que acompanha o projeto desde a sua implantação, mencionou a importância das parcerias para acelerar o crescimento da Salto. “Este projeto social da Arjowiggins oferece um aprendizado técnico e, principalmente, forma cidadãos que fazem a diferença na sociedade!” finalizou Cirelli.

As imagens com os melhores momentos do curso retratavam o clima de amizade e de companheirismo entre os instrutores e alunos, independente da idade.

Antes da entrega do certificado de conclusão, a Secretária Eliana Moreira enfatizou a importância da capacitação de jovens, adultos e pessoas da terceira idade. “A cidade está recebendo diversas empresas que precisam de trabalhadores capacitados. O programa de empregabilidade oferece diversos cursos de capacitação gratuitos e alguns com ajuda de custo. Aproveitem esta oportunidade!” incentivou a secretária que participou da entrega dos certificados para todos os alunos.

Os alunos Gabriele Ferreira de Almeida, Rebeca Oliveira Chaves, Ruth Helena Ferreira de Barros, João Bruno Alves da Rocha, Karina de Castro Oliveira e Tiago do Amaral Aristides receberam o certificado de destaque pelo empenho e superação de suas dificuldades para concluir o curso.

E para finalizar a cerimônia, a aluna Ruth Helena Ferreira de Barros recebeu um computador por ser a melhor aluna da 20ª turma da Escola Digital e Cidadania. Surpresa com a conquista, Ruth só agradecia pelo reconhecimento. “Eu só tinha a hora da aula para aprender, porque não tinha computador em casa. Aprendi muito de informática e de cidadania também. Agora, vou colocar em prática para conseguir um trabalho e dar um bom futuro para o meu filho.” Confessou muito emocionada. Neste semestre, o conteúdo dos Módulos I e II foi atualizado e, segundo a instrutora Amanda Marcon, os alunos estão mais preparados para trabalhar com sistemas que as empresas utilizam. “Eles aprenderam a usar os programas do Pacote Office, a preparar apresentações em Power Point, a editar imagens, além do amadurecimento pelo contato com diversos temas no curso de Cidadania e com pessoas de diferentes idades e experiências.” , contou a instrutora.

Com mais de 1200 formandos, a Arjowiggins mantém o curso gratuito Escola Digital e Cidadania que receberá inscrições para formar a turma do 1º semestre de 2014 entre os dias 3 a 10 de fevereiro na ASSISA.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO