Baumgarten vence Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2013 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

18 de novembro de 2013

Baumgarten vence Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2013

Presse Comunicação Empresarial

Na última terça-feira, dia 12, a Revista Embalagem Marca divulgou os 29 cases de embalagem vencedores da edição de 2013 do Prêmio Grandes Cases de Embalagem. A solenidade de premiação aconteceu no Centro Universitário Senac, em São Paulo, e reuniu aproximadamente 450 pessoas, entre representantes da indústria usuária, convertedores e fabricantes de matérias-primas. A Baumgarten Gráfica, mais uma vez, está entre as empresas premiadas, com dois produtos de destaque: Iogurte Grego Batavo e Natura Plant.

Da linha vencedora Iogurte Grego Batavo, da BRF, a Baumgarten foi a responsável por produzir o rótulo in-mould dos potinhos redondos, os primeiros na categoria decorados com esse tipo de rótulo. Os potes também são inéditos no diâmetro, com 85 mm. Com esta nova embalagem, a BRF buscou a diferenciação, por meio do apelo visual, nas gôndolas do segmento de iorgurtes cremosos. Além disso, a adesão permanente da decoração nos frascos, propiciada pelo rótulo in-mould, garante a integridade da arte durante toda a cadeia de distribuição realizada em ambientes úmidos e refrigerados. A parte reciclável dos produtos é facilitada pelo fato de que rótulo e embalagem são produzidos com o mesmo material polipropileno.

Já com o redesenho das embalagens Natura Plant, a Natura trouxe beleza, sofisticação e conveniência ao consumidor, além de outros benefícios, como eficiência em linha e redução dos impactos ambientais. Os rótulos autoadesivos convertidos pela Baumgarten foram produzidos com efeito fosco para acompanhar o apelo sensorial dos frascos que têm acabamento soft touch. Os contra-rótulos também foram produzidos com informações em braile. Ao pouch, utilizado como refil, foi incorporada uma etiqueta autoadesiva removível também convertida pela Baumgarten, que traz as informações de número de lote e data de validade.

“Estar entre os vencedores desta importante premiação nacional é um relevante reconhecimento do trabalho e atuação da Baumgarten. Nossos produtos são desenvolvidos baseados na inovação e sustentabilidade, com o objetivo de satisfazer os clientes e consumidores, e esta conquista mostra que seguimos no caminho certo”, destaca Ronaldo Baumgarten Jr, diretor-presidente da empresa. Outras empresas responsáveis pelos produtos e que também foram premiadas: BRF, A10, Plast & Pack e Proverpack (Iogurte Grego Batavo); Natura, Albéa, Aptar, Baumgarten, BrasAlpla, Chelles & Hayashi, Design, Dixie Toga e Indeplast (Natura Plant).







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO