C-Pack é exemplo mundial na fabricação de embalagens sustentáveis :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

27 de setembro de 2013

C-Pack é exemplo mundial na fabricação de embalagens sustentáveis

Empresa foi a primeira desenvolver tubo plástico com polietileno verde, o qual utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima

Halo Comunicação


O tubo PE Verde é produzido com matéria prima advinda da cana-de-açúcar
e é o primeiro do mundo 100% renovável

Nos anos 80 os cientistas fizeram uma descoberta que chocou o mundo: um buraco na camada de ozônio com cerca de 10 milhões de quilômetros quadrados resultado da grande emissão de poluentes, causados por substâncias que continham clorofluorcarbono (CFC). De lá para cá, inúmeras medidas foram adotadas para poder frear essa decomposição e reverter o quadro ao longo dos anos.

Além da proibição de muitos efluentes, a consciência ambiental adotada pela população, e principalmente, pelas empresas vem contribuindo para que essa situação seja superada a cada iniciativa. Conhecida por buscar sempre alternativas sustentáveis desde a sua estrutura física até a escolha de suas matérias-primas, a C-Pack tornou-se exemplo mundial ao ser a primeira empresa do segmento de embalagem a lançar no ano passado um tubo plástico com polietileno verde, o qual utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima. Trata-se do PE Verde – intitulado com o mesmo nome da matéria-prima –, que, por utilizar cana-de-açúcar como sua principal fonte, acaba absorvendo o CO2 da atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa e aquecimento global causado pelos danos à camada de ozônio.


O tubo biodegradável é produzido com resinas de milho e batata

O tubo PE Verde possui um ciclo de vida dividido em seis etapas: primeiro é da cana-de-açúcar, que metaboliza o CO2, para produzir sacarose. Na usina, o melaço é fermentado e destilado para produzir o etanol CH3-CH2H. Através da desidratação, o etanol é transformado em eteno e esse é polimerizado em unidades de produção de polietileno: PE Verde CH2=CH2. – Entre essas duas etapas existem a ecoeficiêmcia favorável (captura e fixa 2,5 toneladas de CO2/t PE) e o envolvimento da Braskem, com quem a C-Pack tem parceria para o desenvolvimento do tubo. Na C-Pack, o polietileno verde é transformado em embalagem, que retém o carbono capturado no ambiente. E para fechar o ciclo está a etapa de reciclagem.

Não é somente na fabricação de tubos flexíveis que a C-Pack mostra sua preocupação com o meio ambiente. A sustentabilidade é marca registrada da empresa que investe desde sua fundação, em ações socioambientais tanto em produtos, quanto em estrutura física. Conheça mais sobre a C-Pack através do site www.c-pack.com.br.


O tubo PCR (Post Consumer Recycled) leva em sua composição uma camada intermediária de produto pós-consumo







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO