Café da Manhã com o Expositor da ExpoPrint celebra sucesso de público e conteúdo enriquecedor :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

22 de maio de 2014

Café da Manhã com o Expositor da ExpoPrint celebra sucesso de público e conteúdo enriquecedor

Press Communications

Com a missão de oferecer conteúdo que possa auxiliar os profissionais do mercado de impressão em suas ações, a APS Feiras & Eventos organizou na manhã de terça-feira o Café da Manhã com o Expositor. O espaço do Clube Transatlântico, em São Paulo, ficou lotado para a palestra "Como se preparar para participar das feiras de negócios com foco em resultados", com o especialista Fernando Lummertz.

O encontro entre mais de 100 profissionais expositores da ExpoPrint Latin America 2014 teve início com as palavras de Dieter Brandt, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint. Dieter abordou as ações promovidas pela associação, destacando sua importância ao setor. 

Dieter também anunciou que a partir de agosto quem assume a presidência da Afeigraf é Klaus Tiedmann, diretor da Gutenberg, que também agradeceu a presença dos expositores no evento. Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, deu detalhes sobre a ExpoPrint Latin America 2014, ressaltando pontos importantes da feira que será realizada de 16 a 22 de julho de 2014, em São Paulo.

 

A palestra

O conferencista Fernando Lummertz, consultor especializado no ramo de feiras, abordou como maximizar o retorno do investimento nas feiras. Ele destacou a importância da motivação dentro de toda a equipe que participará durante todo o processo, desde o pré-feira até o pós, visto que segundo dado passado por Lummertz, 63% dos negócios iniciados na feira são concretizados depois de sua realização, com um média de seis meses, podendo ser até um ano após seu término.

Outro destaque foi como passar a mensagem, que precisa ser direta e sincera, para transmitir credibilidade ao cliente tomador de decisão. Pesquisas indicam que 71% de quem frequenta feira de negócio detém poder de decisão ou influencia quem planeja fazer uma compra dentro de um espaço de 12 meses.

Os benefícios da participação na feira foram ressaltados, como o contato direto com parceiros de negócio, o networking, o desenvolvimento de um mailing com prospects, a possibilidade de lançamento de soluções, as parcerias firmadas, a geração de mídia espontânea e, claro, a realização de vendas.

Detalhes que muitas vezes acabam não sendo levados em conta foram relembrados, como a importância de um planejamento com objetivos claros, a divulgação eficiente, o treinamento da equipe, dentre outros diversos detalhes abordados por Lummertz.

Para Fernando Lummertz, o essencial é que o expositor trabalhe pensando em qual é o foco do visitante, colocando-se no lugar dele: "O visitante vai a uma feira movido por novidades, quer informações relevantes, algo importante para que ele possa contar à equipe quando retornar ao trabalho". 

 

Saldo positivo

O presidente da Afeigraf, Dieter Brandt, relatou o sucesso da iniciativa: "O evento mostrou o interesse do expositor da ExpoPrint. Contamos com uma grande quantidade de pessoas, com sala cheia. Foram passadas informações importantes aos expositores, principalmente a palestra de Fernando Lummertz, uma 'Bíblia' de como se preparar uma feira, realizar e promover o pós-feira, explicando-a como parte do mix de marketing".

Dieter Brandt destaca a relevância do elemento feira para uma atuação diferenciada no mercado: "A feira traz novidades e tendências do setor, onde é possível fazer contato direto com os fornecedores e trocar ideias com colegas da indústria. O elemento feira é extremamente importante e isto se confirma com a terceira realização da ExpoPrint Latin America sendo o terceiro maior evento de impressão do mundo. Ficamos satisfeitos com o resultado do evento, recebemos comentários positivos e isso indica que estamos no caminho certo, principalmente pela totalidade de espaços vendidos em 2014 e a lista de espera para a ExpoPrint Latin America 2018".  

 

Importância do evento

O Café da Manhã com o Expositor foi muito positivo para os participantes. Para o diretor da Gutenberg e futuro presidente da Afeigraf, Klaus Tiedmann: "É sempre interessante ver a importância que a feira tem mesmo na época de internet. A apresentação foi bastante sistemática, com um profissional de vasta experiência no mercado".

Gustavo Queiroz, da área de Marketing da Fujifilm, relatou: "Gostei muito da palestra. É importante capacitar o expositor sobre estratégias de participação em feiras, é um grande diferencial".

A ideia é compartilhada por Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa para a América Latina. "O contato com expositores da ExpoPrint que não são membros da Afeigraf é muito importante, e uma iniciativa como esta é uma fonte de reflexão para nosso trabalho na ExpoPrint".

Silvana Vieira, da área de marketing da Technotrans, também saiu satisfeita: "Foi perfeito. Agregou bastante com dicas de grande valia, e abordando a atenção a detalhes que acabamos desfocando, nos ajudando a lembrar de algumas prioridades". Melissa Brancato, do setor de marketing da Alphaprint, também comentou: "O evento foi muito bacana. Já conhecia o palestrante e ele deu conselhos importantes".

Luiz Franco, coordenador de Consultoria, Treinamentos e Projetos da Inovação Ambiental, destacou como um evento como este ajuda quem está começando a expor em feiras: "Foi muito interessante. Será a primeira vez que vamos participar da ExpoPrint e isto norteia alguns pontos, para revermos algumas estratégias para esta feira e já pensarmos em nossa atuação nas próximas participações".

Para Sueli Araújo, gerente de desenvolvimento de marketing da HP, "O evento foi muito produtivo, com uma abordagem esclarecedora para os expositores. Foi ótimo ver todo mundo disposto para que a ExpoPrint seja um sucesso. A HP está investindo pesado e temos grande expectativa".

 

A ExpoPrint

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisar estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias. A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta:  www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO