Câmara Brasileira do Livro conquista Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

02 de junho de 2014

Câmara Brasileira do Livro conquista Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação

Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) conquistou o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação, na categoria “entidade de serviços”, pelo trabalho de internacionalização do livro, realizado na Feira do Livro de Frankfurt, ocorrida em outubro de 2013. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (28/05), em São Paulo.

Esta é a quinta edição do Prêmio, instituído em 2006, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), cuja finalidade é reconhecer o desempenho das empresas e entidades representativas da indústria, comércio e prestação de serviços que, no campo do comércio exterior, tenham se destacado pela excelência e contribuição ao desenvolvimento do país, no biênio 2012/2013.

Mansur Bassit, diretor da CBL, recebeu o prêmio, representando a presidente da CBL, Karine Pansa, na ocasião. E falou sobre as ações desenvolvidas para a participação do Brasil na Feira de Frankfurt. “A CBL capacitou 164 empresários, entre associados do Projeto Brazilian Publishers ¬(parceria da CBL e Apex-Brasil) e outros editores do mercado, com foco para a bibliodiversidade do setor”, conta Bassit. “O objetivo foi aprimorar a internacionalização, uma vez que as editoras perdiam oportunidades internacionais por desconhecer particularidades do segmento de exportação. Podemos dizer que, hoje, o país é, também, vendedor de direitos autorais”. As editoras brasileiras que estiveram presentes à Feira do Livro de Frankfurt 2013, estimaram um faturamento de US$ 1,45 milhão, entre direitos autorais e obras impressas, para os 12 meses subsequentes ao evento.

O diretor da CBL também explicou que outra inovação na Feira de Frankfurt de 2013 foi agregar associações de outros setores ao evento, como tecnologia, arte, café, frutas, aproveitando a visibilidade do país na Alemanha, uma vez que o Brasil era convidado de honra do evento.

“É gratificante para a CBL receber este prêmio, porque nos últimos três anos a entidade vem trabalhando de forma consistente e contínua para que o livro e a literatura ganhem a importância que merecem, para a conquista de um país melhor”, finaliza Bassit.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO