Catálogo do Artesanato Capixaba recebe prêmio da indústria gráfica nacional :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

03 de dezembro de 2013

Catálogo do Artesanato Capixaba recebe prêmio da indústria gráfica nacional

Aderes Thama Boldrini Assessoria de Comunicação

O Catálogo do Artesanato Capixaba, lançado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) em maio do ano passado, conquistou o primeiro lugar no 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, considerado o Oscar da indústria gráfica da América Latina.

A gráfica GSA, responsável pela impressão do catálogo, concorreu com mais de 1.500 produtos, de 232 empresas de 18 estados brasileiros. “O prêmio é o reconhecimento de um marco impresso importante para o fortalecimento da identidade do artesanato do Espírito Santo. Estamos muito felizes com essa conquista”, destaca Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

O catálogo é uma publicação com 500 páginas contendo toda a iconografia, em textos e fotos, que retratam o dia a dia da cultura do artesanato capixaba. A publicação traz todo o artesanato das 10 microrregiões do Estado e retrata ainda a etnia e a cultura dos povos.

A publicação apresenta o trabalho de cerca de 270 artesãos do Espírito Santo entre as mais diversas variedades de produção, como a panela de barro, a cestaria, as rendas de bilro, entre outras manifestações culturais.

O artesanato, além de construir uma das mais importantes manifestações culturais do Estado, é uma alternativa de milhares de famílias, que encontram nele a solução para ampliar seus rendimentos e ao mesmo tempo resgatar formas tradicionais de expressão cultural.

Em todo o Espírito Santo, famílias inteiras vivem da produção e da venda de peças artesanais, muitas delas exportadas para países dos cinco continentes. Além do enorme potencial de multiplicação do trabalho coletivo e solidário, por meio de oficinas e ateliês, o artesanato preserva valores culturais das comunidades e estimula a cidadania de quem participa do processo criativo.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO