Cliente de pré-impressão da Zanatto, Gráfica Everest de Curitiba elimina terceirização através de CtP Kodak Trendsetter 400 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

21 de junho de 2013

Cliente de pré-impressão da Zanatto, Gráfica Everest de Curitiba elimina terceirização através de CtP Kodak Trendsetter 400

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

Uma empresa familiar, construída com o suor e muita história que somente empresas desse gênero possuem. Noites sem dormir, dificuldades para adquirir o primeiro equipamento, superação dos obstáculos. Tudo isso, aliado a um sucesso colhido passo a passo, faz parte da história de 18 anos da Everest, gráfica curitibana que, desde muito cedo, inovou ao unir dois importantes mundos da produção gráfica (a impressão offset e a impressão digital) e que, agora, anuncia o investimento em um CtP Kodak Trendsetter 400, adquirido da Zanatto Soluções Gráficas.


Sérgio Boff, Sheila Cristina, Carlos Alberto Modesto e Robson Modesto

Focada nos segmentos comercial e promocional, a Everest habitualmente terceirizava a gravação de suas chapas para uma grande empresa do ramo na capital paranaense.

“Tínhamos um custo que foi aumentando conforme fomos crescendo. Ao final, estávamos gastando muito com a terceirização da gravação das chapas porque nosso volume de demanda aumentou bastante”, explica Sérgio Boff da Silva, um dos diretores da Everest ao lado da esposa Sheila Cristina Modesto da Silva, e do sogro, Carlos Alberto Modesto.

Jovem e formado em Administração de Empresas, Sérgio apostou, juntamente com o sogro Carlos Alberto, já experiente no segmento gráfico, na criação da Everest.

De lá para cá, 18 anos se passaram, e de uma pequena estrutura construída com muito esforço, hoje, a gráfica conta com dois galpões (o segundo deles recém-inaugurado, que abriga exclusivamente as impressoras digitais e o acabamento).

“Uma gráfica hoje tem que trabalhar com a eliminação de custos para se tornar competitiva. O mercado atual é muito competitivo e é necessário otimizar a estrutura. Sendo assim, optamos por passar a gravar nossas chapas internamente, e começamos a pesquisar equipamentos”, relata Sérgio. “Pesquisamos duas marcas e optamos pela tecnologia da Kodak Trendsetter graças ao atendimento e suporte dado pelo Gilmar Alves, da Zanatto, que nos transmitiu grande confiabilidade para realizarmos esse passo tão importante.”

Além da aquisição do CtP, Sérgio destaca, ainda, três momentos cruciais (e importantes) para a Everest: a inauguração do primeiro galpão há 12 anos atrás, a introdução dos sistemas de impressão digital como forma paralela de se produzir em relação às três impressoras offset de que dispõe a gráfica, e a integração entre ambas as estruturas através da inauguração do novo galpão, em junho deste ano.

“Com o CtP, queremos ganhar agilidade e atender mais rápido nossos clientes. Sabemos da qualidade do equipamento e, certamente, teremos uma queda de custos e maior rapidez no atendimento a nossos clientes. Além disso, o mercado exige das gráficas uma postura sustentável e ambientalmente amigável, e a chapa Kodak Sonora XP, que irá operar juntamente com o CtP, permite isso, diminuindo ao mínimo a presença de resíduos e permitindo enorme economia de energia e dinheiro, ao dispensar processadora, químicos, e usar apenas água para a lavagem”, disse Sérgio.

Sérgio também não descarta a importância que a marca da revenda Zanatto teve na aquisição da Kodak Trendsetter 400. “A experiência e a tradição da marca Zanatto foi muito importante na decisão de compra”, explica. “Ainda que não se trate do equipamento mais barato, temos a certeza, através da tradição da Zanatto, de que estamos adquirindo um equipamento de alta qualidade, que realmente irá agregar muito à Everest.”

Juntamente com o CtP, a Everest também adquiriu a solução de workflow Kodak Prinergy.

Sobre a Zanatto Soluções Gráficas
Revendedora de soluções Kodak para todas as aplicações gráficas, a Zanatto prima, há 35 anos, por qualidade e suporte total a seus clientes.
Possui matriz em Curitiba (PR) e escritórios em São Paulo e Porto Alegre (RS).
Mais informações, visite o site http://www.zanatto.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO