Companhia da Cor ganha agilidade e otimiza produção com impressora KBA Rapida 75 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

07 de julho de 2014

Companhia da Cor ganha agilidade e otimiza produção com impressora KBA Rapida 75

Equipamento, que conta com configuração cinco cores mais verniz, tornou-se o investimento certeiro da gráfica mineira para otimizar qualidade e encurtar tempo de acerto e entrega dos trabalhos

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

É um dito popular no Brasil afirmar que os mineiros realizam grandes coisas sem muito alarde, fazendo da discrição e da cautela ferramentas fundamentais para conquistar o sucesso.

Fundada em 1998 por quatro amigos que tinham o sonho de progredir no segmento gráfico, a Companhia da Cor, sediada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é um exemplo dessa máxima popular. Realizando trabalhos gráficos de excelência, hoje, a gráfica tornou-se referência no mercado mineiro em impressos promocionais e editoriais.

Inicialmente, a empresa focou seu trabalho em operações de pré-impressão. Contudo, com a modernização dos processos e a integração entre pré-impressão, impressão e acabamento, não tardou para que a Companhia da Cor investisse em soluções offset para atender às novas demandas de mercado.

E os números do sucesso falam por si. Com know how e infraestrutura moderna, a gráfica atende todo o mercado de Minas Gerais (um dos estados mais ricos do Brasil), conta com um parque gráfico instalado em sede própria com área de 1200 m2 e uma equipe de 40 funcionários.

Porém, assim como outras gráficas do país, não tardou para que a Companhia da Cor vivenciasse desafios comuns ao cotidiano da indústria: prazos cada vez mais apertados, exigência sumária por qualidade por parte dos clientes, e necessidade de diminuir custos e desperdícios.

Esse foi o ponto de partida para que a diretoria da gráfica iniciasse um estudo sobre o investimento em uma nova impressora.

“Já possuíamos uma estrutura completa e moderna na pré-impressão e acabamento. No setor de impressão, tínhamos uma máquina quatro cores, mas a demanda foi nos obrigando a analisar a possibilidade de um novo investimento”, afirma Carlos Guimarães, diretor industrial da Companhia da Cor.

Carlos, conhecido por Kaká, relata que os quesitos principais para o novo equipamento seria uma tecnologia capaz de minimizar o tempo de acerto de máquina (set up) e que possibilitasse produzir mais, em menos tempo e com mais recursos.

“Pesquisamos muito. Viajamos para vários lugares para conhecer diversos equipamentos e, embora a gente tenha gostado de outras marcas, optamos pela KBA pela robustez, qualidade de impressão e facilidade de negociação, além da confiança que adquirimos na equipe técnica”, conta Kaká.

E, baseada na confiança na marca KBA, o investimento realizado pela Companhia da Cor foi em uma impressora Rapida 75, configurada com cinco cores, mais verniz.

“Foi o equipamento certo para atender à demanda que tínhamos. Ou seja, atender com mais rapidez nossos clientes”, afirma. “Também levamos em consideração o alto nível de exigência que nossos clientes têm, especialmente para o segmento promocional. E a máquina atendeu a todos esses níveis, com sucesso.”

Entre os demais destaques apontados por Kaká estão ainda o set up fácil e ágil do equipamento, o que permite que, em pouco tempo e com poucos ajustes e mínimo desperdício de papel, a impressora esteja pronta para rodar novos trabalhos. “Comprovamos a qualidade de impressão no dia a dia, bem como a robustez, que vai ao encontro do que precisávamos”, diz Kaká.

Novamente, os números comprovam. Hoje, a Rapida 75 atende a uma demanda de cerca de 1 milhão de impressos/mês, auxiliando a impulsionar a Companhia da Cor na direção do sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO