Competidores de Tecnologia de Mídia Impressa participam de seletiva para mundial de profissões em Porto Alegre :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de julho de 2016

Competidores de Tecnologia de Mídia Impressa participam de seletiva para mundial de profissões em Porto Alegre

Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade

FIERGS

Porto Alegre sedia nesta semana semana (18 a 22 de julho) a seletiva para a WorldSkills 2017 na ocupação Tecnologia em Mídia Impressa. Oito competidores participam da disputa, prévia do mundial de profissões.  Esta é uma das 43 provas que estão sendo realizados entre os meses de julho e agosto em 32 cidades brasileiras com jovens de até 21 anos, que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado. “O evento é um momento de trocar experiência e novas tecnologias tanto entre os Estados, quanto com empresas que participam, além de analisar os processos de ensino e aprendizagem em cada unidade do Senai”, destaca o diretor regional do SENAI-RS, Carlos Trein.


Foto: José Paulo Lacerda/CNI

Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Por exemplo, os estudantes que competem na ocupação de Mecatrônica, precisam desenvolver um sistema automatizado para um processo industrial, como a colocação de tampas em garrafas de bebidas. Os competidores da ocupação de Tornearia CNC são desafiados a produzir peças e componentes metálicos utilizando o computador e máquinas com controles numéricos. Os de Marcenaria devem fabricar móveis e, os de panificação, diversos tipos de pães.

Essa é a primeira vez que os competidores do Brasil são escolhidos em provas seletivas realizadas em várias cidades. A mudança no modelo de avaliação foi proposta pelo SENAI, campeão da 43º WorldSkills, realizada em 2015, em São Paulo, que reuniu 1.190 competidores de 59 países. Nas edições anteriores da competição internacional, os brasileiros eram selecionados na Olimpíada do Conhecimento, o torneio de educação profissional realizado a cada dois anos pelo SENAI. O novo formato de seletivas permitirá que um número maior de pessoas visite os locais das provas e conheça os cursos do SENAI, as profissões da indústria e as oportunidades oferecidas pela educação profissional para trabalhadores e empresas.

A WorldSkills é a maior competição  de educação profissional do mundo, que se realiza em um país diferente a cada dois anos.  Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO