Congraf cresce 15% e avança para os desafios de 2016 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

28 de janeiro de 2016

Congraf cresce 15% e avança para os desafios de 2016

Gestão sólida e iniciativas internas, garantem o crescimento da fabricante de embalagens

Elen Nunes

Na contramão do atual e conturbado cenário, com metas específicas em cada processo de trabalho e monitoramento diário para que o foco não se perca no dia a dia, a Congraf registrou em 2015 um aumento de 15% de receita em relação ao ano anterior.

A fabricante de embalagens atribui seu crescimento gradativo dos últimos anos a implantação de uma gestão moderna e bem rígida, que visa evoluções contínuas em todos os departamentos da empresa. Outro fator considerável no último ano foi a iniciativa de envolver os gestores dos processos de produção e administração nos assuntos político-econômicos de 2015. “Conseguimos reunir os colaboradores para discutir as dificuldades que atingem o mercado e prejudicam as negociações com os nossos clientes. Foi positivo porque todos se empenharam em efetivar as melhorias de processo e ficaram ainda mais atentos as metas estabelecidas”, explica o Diretor Industrial, Sidney Anversa Victor Júnior.

Embora a Congraf tenha alcançado esse importante resultado, a empresa também foi impactada pelo momento de instabilidade política-econômica vivida no país. “Um ponto que sentimos muito no último semestre foi o aumento imediato e exagerado dos insumos e serviços que os nossos fornecedores nos repassaram, em virtude da alta do dólar e o aumento da energia. Ficou inviável repassar esse custo em tão pouco tempo para os nossos clientes em um período de baixa demanda. Decidimos assumir o custo com ciência de que a nossa rentabilidade seria menor que em 2014”, ressalta o Diretor.

Apesar dos aprendizados do ano passado, os desafios para 2016 também são grandes. A maior dificuldade que a Congraf enfrentará neste ano, será ajustar os preços de venda. Com o mercado em baixa e a oferta de indústrias gráficas em alta, os preços despencam, e dessa forma, conquistar uma boa rentabilidade se torna o foco para um desenvolvimento sustentável.

Entretanto, a empresa se mantém otimista. “Sabemos que será mais um ano de muito trabalho e mudança de estratégia. Mas temos confiança na gestão sólida que instalamos, nas soluções de desenvolvimento e melhorias de embalagens que desenvolvemos que é um apoio fundamental para o cliente e no atendimento personalizado que oferecemos. Essa junção nos fortalece e nos estimula para mais um ano de avanços significativos”, considera Sidney Anversa Victor Júnior.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO