Congraf desenvolve embalagem do consagrado Whisky The Famous Grouse :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

06 de agosto de 2015

Congraf desenvolve embalagem do consagrado Whisky The Famous Grouse

Produto premium será comercializado em novo e sofisticado pack

Elen Nunes, Frisson Press

The Famous Grouse é o whisky líder na Escócia há mais de 30 anos. Engarrafado pela primeira vez em 1896, é consagrado por combinar alguns dos melhores maltes do mundo, o que o tornou fornecedor oficial da Coroa Britânica. Para celebrar essa história e acompanhar as transformações do mercado, recentemente a marca repaginou sua identidade visual, onde as cores roxo e vermelho passaram a ser predominantes, além da utilização de novos símbolos como a pena modernizada.

Pensando em utilizar a embalagem como forte ferramenta de comunicação direta com o consumidor, adaptações e inovações também foram necessárias na embalagem. No Brasil, o design foi feito a quatro mãos, envolvendo Mauricio Leme, Gerente da Marca na Aurora Fine Brands, importadora oficial do The Famous Grouse e a agência Tupi Comunicação, que aplicou a nova identidade visual, combinando tradição e modernidade. Já para a estrutura, a empresa contou com o desenvolvimento da Congraf Embalagens. 

O cartucho acondicionaria uma garrafa do Whisky The Famous Grouse e um copo de vidro “on-the-rocks”, como brinde. Por isso, era fundamental  uma embalagem que garantisse segurança na estrutura e resistência na disposição do produto no PDV. O pack recebeu um berço com reforço, que proporcionou total estabilidade para o copo, além de uma janela aberta onde o consumidor poderá tocar, sem que o mesmo seja violado.

“Partimos de um desenho de berço e posição do copo desenhado pelo global e o Brasil seria responsável por todo o novo desenho. Mais do que tudo, a Congraf rapidamente entendeu a proposta e em momento algum tentou alterá-la, mas sim, se prontificou a viabilizá-la. Nos primeiros mock-ups já encontramos a solução rapidamente. A empresa também nos deu opções de papéis que atendessem bem ao projeto, além de não medir esforços para respeitar o budget sem sacrificar recursos gráficos. Posso dizer que certamente atingimos nossos objetivos”, considera Mauricio Leme, Gerente da Marca na Aurora Fine Brands, importadora oficial do The Famous Grouse no Brasil. 

A embalagem foi impressa em 6 cores e para o acabamento premium também foram utilizados relevo seco, verniz UV High-Gloss localizado e verniz de proteção.

 “Importante ressaltar nesse projeto o acabamento empastado com cartão duplex 260+240g acoplados um ao outro, que permite uma embalagem mais rígida, embora sofisticada. Essa técnica de empastamento é um recurso conhecido, porém pouco aplicado no mercado gráfico devido sua alta complexidade que exige tanto de equipamentos adequados quanto de mão-de-obra altamente qualificada. Entretanto, a Congraf se destaca no setor por possuir totais condições para produzir esse tipo de embalagem exclusiva”, explica Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO