CSMEG completa 50 anos e lança folder da indústria gráfica :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de fevereiro de 2016

CSMEG completa 50 anos e lança folder da indústria gráfica

Vervi Assessoria

Em seu aniversário de 50 anos, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos (CSMEG) acaba de lançar um folder como mais um instrumento para alavancar a indústria gráfica brasileira. A partir de agora, associados, entidades e empresas interessadas podem ter acesso a um material especialmente produzido para facilitar a compreensão da estrutura, representatividade e atividades desenvolvidas pela ABIMAQ e CSMEG em prol da indústria nacional.

De acordo com o presidente da CSMEG, Ricardo Augusto Lie, o folder tem a função de apresentar, de modo claro e objetivo, as empresas associadas e as metas e ações da câmara, com vistas ao desenvolvimento da indústria de máquinas e equipamentos e do setor gráfico. “Na maioria das vezes, por pura desinformação, as empresas associadas acabam não utilizando todo o potencial de apoio que a ABIMAQ e a CSMEG têm a oferecer”, explica Lie.

 

50 anos de trabalho

Disponível nas versões português, inglês e espanhol, o folder relaciona as empresas associadas e as principais conquistas da CSMEG com relação à defesa comercial, convênios e planos de benefícios para a indústria gráfica, como:

- Inclusão de NCMs de máquinas gráficas no Plano Brasil Maior, para desoneração da folha de pagamento;
- Inclusão de NCMs de máquinas gráficas no Convênio ICMS 52/91, que reduz a base de cálculo do ICMS sobre bens de capital;
- Defesa comercial ativa e transparente na análise dos pleitos de Ex-Tarifários

 

Folder

“Além de estar disponível para os associados e outras empresas e entidades interessadas, o folder também será distribuído aos visitantes das feiras que a ABIMAQ/CSMEG apoia, por meio de acordos firmados com as empresas organizadoras destes eventos, sempre visando à divulgação do bom trabalho que a ABIMAQ realiza”, esclarece Lie.

O presidente afirma que os associados da ABIMAQ receberão 20 exemplares do folder e os interessados também poderão ter acesso ao material, sem custo algum.

 

CSMEG

A CSMEG congrega os fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para a indústria gráfica nos segmentos de pré-impressão, impressão e acabamento. Do offset à flexografia, da serigrafia à impressão digital, as empresas associadas produzem máquinas para as mais diversas aplicações dentro da indústria.

O setor é composto por mais de 130 empresas, a maioria localizada nas regiões Sul e Sudeste. Fundada em 1966, a CSMEG vem cumprindo sua missão de representar as indústrias nacionais do segmento.

Buscando tornar a indústria nacional mais competitiva, a CSMEG também atua fortemente na busca por linhas de financiamento para a venda dos equipamentos produzidos por seus associados, tanto com bancos de desenvolvimento nacionais e regionais, como com instituições financeiras privadas.

A CSMEG trabalha para valorizar os fabricantes junto ao governo e aos mercados nacional e internacional, além de oferecer suporte para a participação das empresas nas principais feiras do setor no mundo, já que o segmento exporta para diversos países. 







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO