De forma inédita, Konica Minolta recebe Prêmio BLI pela 4ª vez consecutiva :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

04 de fevereiro de 2014

De forma inédita, Konica Minolta recebe Prêmio BLI pela 4ª vez consecutiva

Empresa foi internacionalmente premiada pela sua linha de multifuncionais (MFP) de formato A3

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

Pela primeira vez ao longo de décadas, uma empresa sagrou-se vencedora por quatro vezes consecutivas do famoso BLI Award, promovido pelo Buyers Laboratory LLC (BLI), uma instituição independente de análise de sistemas de impressão digital e de gestão de documentos com mais de 50 anos de história.

honra coube à Konica Minolta, que se sagrou vencedora da premiação com sua linha de multifuncionais para formato A3 na categoria Line of the Year. Os produtos da Konica Minolta foram premiados após dois meses de testes a que foram submetidos nos laboratórios da BLI (assim como todos os equipamentos e tecnologias que participam da premiação).

“O que a Konica Minolta vem conquistando com este quarto prêmio consecutivo é algo sem precedentes”, afirmou Daria Hoffman, editora da BLI. “O fato de, ano após ano, a Konica Minolta continuar a superar sua própria tecnologia e vencer a competição é a prova da qualidade constante de sua linha de impressoras A3.”

“O termo que pode resumir a tecnologia da Konica Minolta é consistência”, afirma George Mikolay, editor sênior de produto da BLI para impressoras e copiadoras A3. “Enquanto os produtos dos concorrentes podem se destacar em determinadas faixas de velocidade, em cor ou em funcionalidade P&B, os equipamentos da Konica Minolta se destacam através de sua confiabilidade, facilidade de usoequalidade de imagem em praticamente todas as faixas de velocidade, tanto em cor como em P&B. Nenhum outro fornecedor traz a mesma qualidade e desempenho ao longo de sua linha de produtos com a mesma intensidade.”

Os pontos positivos atestados para a linha A3 de multifuncionais da Konica Minolta não param por aí. Segundo Mikolay, a confiabilidade dos equipamentos é notável – isto, diante de mais de 1,5 milhão de impressões realizadas durante os testes.

Segundo o diretor do laboratório de testes do BLI, Peter Emory, “a confiabilidade dos equipamentos da Konica Minolta foi comprovada de modo constante e determinante, tanto para aplicações de baixo volume como de alta demanda, o que realmente torna a linha de equipamentos da empresa única em comparação aos outras marcas que foram testadas.”

Emory também destacou a flexibilidade. “O fato de os equipamentos da Konica Minolta permitirem, ao contrário da concorrência, a troca dos tambores de tinta pelo próprio usuário resulta em um ganho de tempo considerável, maximizando a produtividade”, disse.

 

Produtividade e qualidade

A produtividade das impressoras A3 da Konica Minolta, bem como a qualidade constante mesmo para altos volumes e horas consecutivas de uso, foram outros dois quesitos destacados nos testes da BLI. Isso, tanto para trabalhos mais simples e unitários, como para fluxos de impressão que demandam o processamento de mais de um trabalho ao mesmo tempo.

“Todos os dispositivos coloridos da Konica Minolta receberam notas altas tanto para aplicações gráficas, como para imagens fotográficas, reproduzindo cores brilhantes, com mais saturação, tons de pele com aparência natural e suave”, afirma Mikolay.

No que se refere aos equipamentos P&B, a qualidade também foi fator de destaque. “Mesmo no modo cópia”, prossegue Mikolay, “os textos mantém grande definição, com qualidade de reprodução das linhas mais finas e qualidade na gradação dos meios tons.”

 

Digitalização e facilidade de uso

Primando pela facilidade de uso, a interface com o usuário dos equipamentos da Konica Minolta permite que os operadores alternem entre três padrões diferentes de operacionalidade de acordo com o tipo de trabalho ou necessidade. Isso, juntamente com recursos como funcionalidades drag and drop, zoom, rotacionar a visualização de uma página etc.

O painel de controle permite, ainda, arrastar e soltar arquivos em uma pasta dedicada ao usuário para execução de tarefas predeterminadas, bem como reorganizar páginas e seu modo de edição.

Outro quesito que foi destacado no BLI Award foi a tecnologia de digitalização dos multifuncionais Konica Minolta, que inclui recursos para digitalizar documentos e convertê-los em formatos Power Point ou PDF com opções de criptografia.

E, graças à tecnologia bizhub Extended Solution Technology (bEST) os equipamentos podem se integrar com outros dispositivos para processos conjugados e operações como controle de custos, segurança, digitalização, gestão e envio de dados. Também suportam os aplicativos (app) Market Place, que permitem aos usuários exibir anúncios corporativos em seu painel de controle.

 

Linha de produtos

Entre a linha de produtos premiada na categoria multifuncionais A3 estão equipamentos da série bizhub C364e e C454e, a bizhub C224e (que recebeu a avaliação de “Altamente Recomendada”), assim como as bizhubC284e e C554e.

Entre os modelos monocromáticos, merecem destaque a premiada bizhub 554e e as categorizadas como “Altamente Recomendadas” bizhub 284e e bizhub 364e, assim como os modelos bizhub 654e e 754e. A linha monocromática inclui, ainda, o modelo bizhub 215 (classificado como “Recomendado”) e as bizhub 224e e 454e, que não participaram dos testes.

Além disso, os produtos Konica Minolta vencedores do Line of the Year também envolvem equipamentos de produção, tais como as bizhub PRESS C7000 e PRESS 1250 / 1250P, os quais ampliam a oferta de soluções da empresa a seus clientes e ao mercado.

“Receber as Recomendações e, também, os prêmios Line of the Year da BLI é um lastro que comprova a inovação e desempenho das soluções multifuncionais da Konica Minolta”, disse Kevin Kern, vice-presidente sênior de marketing da Konica Minolta Business Solutions EUA. “Estamos honrados por receber esses prêmios e estamos comprometidos com a oferta de soluções mais poderosas para nossos clientes em 2014.”

“Ao avaliar a confiabilidade, qualidade de imagem, facilidade de uso e produtividade, os testes da BLI mostram aos clientes aqueles equipamentos que oferecem o melhor em termos de valor/desempenho”, disse Daria Hoffman. “A BLI felicita a Konica Minolta pelo desenvolvimento de alta tecnologia para toda sua linha, que se saiu uma vez mais vencedora em 2014 na categoria de multifuncionais A3.”







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO