Durst mostra soluções de impressão digital para grandes formatos e tecidos na SGIA 2014 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

17 de novembro de 2014

Durst mostra soluções de impressão digital para grandes formatos e tecidos na SGIA 2014

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

A Durst apresentou, durante a SGIA Expo 2014 (22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA) suas soluções de impressão digital industrial com tecnologia UV para o segmento de comunicação visual e impressão em mídias não-convencionais.

Focado em mostrar novas e lucrativas oportunidades de negócios às companhias de impressão, a Durst exibiu, com destaque, sua impressora Rho 1312 e, também, a nova Rhotex HS, modelo que cria novos patamares de aplicação, produtividade e qualidade para o segmento de comunicação visual “soft signage” utilizando mídias têxteis.

Entre os diferenciais, a Rhotex HS, que acomoda largura máxima de 330 cm, apresenta tecnologia de cabeçotes de impressão Durst Quadro Z com 49 mil nozzles e resolução de 1200 dpi, gerando imagens com melhor definição e alta qualidade de cor. Outro diferencial está no sistema de impressão – que utiliza tecnologia ecologicamente responsável baseada em água que elimina odores e partículas voláteis que podem ser prejudiciais a operadores e ao meio ambiente.

Por sua vez, a Rho 1312 é parte da nova família Durst Rho 1300 que, como diferenciais, traz nova tecnologia para o sistema de transporte de mídia, velocidade de 620 m2/hora, possibilidade de se trabalhar com acabamento gloss e trabalhar com os mais variados tipos de substratos, incluindo mídias corrugadas em formato máximo de 125x250 cm. A qualidade de impressão é assegurada pela resolução de 1000 dpi em padrão CMYK mais duas cores especiais adicionais (laranja e verde ou laranja e violeta).


Brasil e América Latina

Recebendo clientes brasileiros e latino-americanos, a Durst Brasil também esteve presente com sua equipe, comandada pelo diretor geral da empresa no país, Ricardo Pi.

“Apesar de ser uma feira realizada nos EUA, a SGIA atende à demanda do mercado mundial, incluindo da América Latina”, explica Ricardo. “Pudemos atender vários clientes provenientes do Brasil e de outros países do continente e estamos muito entusiasmados com as perspectivas de negócios, principalmente no segmento de soft signage, cujas aplicações crescem exponencialmente na América Latina.”

Ricardo complementa, fazendo excelentes prospecções para os negócios da Durst Brasil: “O evento foi marcado pelo foco em clientes industriais de alto volume, e a Durst, como um todo, fechou muitos negócios. América Latina com dois grandes projetos, um Chile e Brasil. Especialmente no caso do Brasil, será a impressora mais rápida da America Latina, com produção de até 620 m2/hora com apenas 12 picolitros (ou seja, alta resolução) e totalmente automatizada. A chegada desse equipamento no Brasil será um marco para o mercado de impressão em grandes formatos”.


Mais sobre a Durst

Há 75 anos, a empresa criada pelos irmãos Julius e Gilbert Durst vem trazendo tecnologia e inovação ao segmento de imagem profissional.

Criadora das fotoimpressoras industriais Série Lambda, a Durst é líder em Digital UV com nossa Série RHO, e pioneiros em tecnologia inkjet para o segmento cerâmico, onde nossas GAMMA são referências. Site e contato na Durst Brasil: www.durst.com.br e 11 3059-5900.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO