Ecalc Software realiza evento “Vendas sem dor” em Campinas (SP) :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

29 de outubro de 2014

Ecalc Software realiza evento “Vendas sem dor” em Campinas (SP)

Seminário contou com palestra do business coach especializado em vendas, Marcos Biaggio, e dos diretores da Ecalc, Tiago Costa e Valdir Filho, que falaram sobre mercado, vendas e soluções para automação e controle de desempenho profissional

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

A Ecalc Software organizou, no último dia 28 de outubro, terça-feira, o seminário “Vendas sem dor” na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Sucesso quando foi realizado no auditório do Senai Theobaldo de Nigris, o evento, realizado no Monreale Hotel, levou para as gráficas do interior do estado uma nova visão sobre a mudança de cenário que o mercado vem sofrendo, bem como as dificuldades e oportunidades que se abrem para os setores de vendas, as tecnologias disponíveis para auxiliar gestores comerciais e profissionais de vendas a otimizar o contato e fidelizar clientes, aumentar o volume de serviços e faturamento em suas empresas.

A mudança da relação entre gráficas e seus clientes foi tema da palestra de Marcos Biaggio, chamada “Admirável mundo novo”, durante a qual o consultor, especializado em vendas, traçou um paralelo entre a evolução tecnológica e os novos desafios do mercado, principalmente, no que se referem às vendas. Para Biaggio, e relação entre perseverança, bom relacionamento e, também, controle sobre as ações de vendas são fundamentais para o sucesso da equipe comercial.

Posteriormente, Tiago Costa e Valdir Filho, diretores da Ecalc, apresentaram a importância de se compilar, atualizar e gerir dados de clientes e de produção para se atingir as metas de vendas. Para isso, a automação do processo é fator fundamental, permitindo rápida inserção e atualização do banco de dados, compartilhamento de informações, analisar desempenho, estabelecer previsões, prospects, equalizar preços e custos, e, ao final, sedimentar o relacionamento com o cliente e angariar diferenciais para fechamento das vendas.

“É um processo que torna a experiência de venda/compra melhor, pois você constrói seu relacionamento com o cliente baseado em dados, e, consequentemente, planejamento”, afirma Tiago Costa.

Os executivos da Ecalc mostraram vários exemplos , ilustrados por tabelas e gráficos, que mostraram como, através de medidas práticas e pontuais, pode-se obter, em curto prazo, um aumento nas vendas e na lucratividade – utilizando como base a inteligência e automação no processo de controle e prospecção. Entre os aplicativos Ecalc demonstrados estiveram o eMining, eCube, ePlan, eClient e EasyCalc. Integrados, esses módulos permitem um gerenciamento completo, simples e transparente de todo o universo da gráfica – desde o setor de orçamentos, até o controle sobre atividade e desempenho de equipes de vendas.

 

Feedback

Gráficas de várias cidades do interior do estado prestigiaram o evento organizado pela Ecalc, destacando, entre outros aspectos, fatores como possibilidade de atualização e de troca de experiências que o seminário proporcionou.

“O evento trouxe um diferencial, sobretudo, por destacar a importância da área de vendas de uma gráfica”, afirmou Cláudia Menossi, diretora da Gráfica Maran de Hortolândia.

A mesma opinião é compartilhada por Tales Gasparetto, da Centrográfica de Itatiba. “O foco mais importante que o evento proporcionou foi nos fazer ver que é necessária uma reestruturação nas vendas e na visão que temos desse setor”, disse. “O evento também trouxe o que há de novidade sobre o tema,  o que, em si, é importante.”

“Um evento desta natureza nos mostra a necessidade de trabalharmos com clientes e vendedores, levando em consideração as inovações tecnológicas”, falou Celso de Freitas Gonçalves, da Millenium Artefatos de Campinas. “Muito do que foi apresentado acontece diariamente nas empresas, contudo, não enxergamos. E esse foi outro mérito deste evento; nos fazer parar e pensar sobre nossa realidade e no que pode ser melhorado.”

“Aprendi que resultados imediatos são difíceis, e que um bom processo de venda é de médio e longo prazo”, disse André Baron, da Gráfica e Editora Magister Baron de Campinas. “A realização de um evento assim no interior do estado é de grande importância porque, ao final, nos mostra como acertar em nossas escolhas.”

“O evento da Ecalc mostrou claramente as mudanças que ocorreram no segmento comercial e nos fez pensar e enxergar nos diferenciais que podemos oferecer para nosso negócio”, afirmou Felipe Gomes, da Real Gráfica de Bauru.

“O evento também serviu para difundir conhecimento e no geral foi muito proveitoso”, opinou Leo Amaral, diretor da Real Gráfica.

Já Romeu Luciano da Silva, da Dizart de Campinas, mostrou total apoio à iniciativa da Ecalc. “Todo o conteúdo nos faz pensar. Tira o empresário da acomodação e o faz pensar em fazer algo novo para sua empresa. Além disso, criou um espaço para troca de experiências e informações, o que é muito rico”, disse.

 

Sobre a Ecalc Software

Nascida no ramo gráfico, a Ecalc Software possui 18 anos de atuação no mercado. É uma empresa totalmente nacional com atuação mundial. Focada na gestão de processos gráficos, sejam eles produtivos, financeiros ou administrativos, a empresa desenvolve ferramentas flexíveis e customizáveis, permitindo que, através da modularidade, as soluções cresçam de acordo com as novas necessidades das empresas.

Atualmente, além da atuação em todo o território nacional, possui parceiros na Bolívia, Costa Rica, Equador, Peru, Venezuela e Angola.

Mais sobre a Ecalc Software em www.ecalc.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO