Empreendedores do setor gráfico participam de Clínica Tecnológica em Jacobina (BA) :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

24 de abril de 2014

Empreendedores do setor gráfico participam de Clínica Tecnológica em Jacobina (BA)

As orientações mostraram que é possível melhorar a impressão e se tornar mais competitivo através do controle de insumos

Tamara Leal, Agência Sebrae de Notícias

Representantes de quatro empresas do setor gráfico de Jacobina (Plotec, Jacobina Artes Gráfica, Tipo Carimbos e Gráfica Digital), participaram no dia 16 de abril de uma das Clínicas Tecnológicas que acontecem em todo estado. Com o tema Controle de Variáveis na Impressão Offset, o público conheceu mais sobre as impressoras offset, as matérias-primas e funções dos produtos auxiliares.

O empresário Edésio Alves, da Gráfica Digital, assistiu atentamente aos ensinamentos do consultor do Senai, Reginaldo Machado, responsável pela atividade. “Muito importante eventos deste tipo. Melhor ainda saber que os realizadores também pensam nas gráficas do interior do estado e estão apontando as soluções para os nossos problemas”, disse Edésio, acrescentando que já garantiu sua inscrição na consultoria que faz parte do programa Sebraetec, para investir em inovação e tecnologia.

Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, o setor gráfico tem que buscar ser mais competitivo para não perder espaço no mercado. “Com a internet e a agilidade da entrega de encomendas das empresas sediadas em grandes centros, muitas gráficas do interior estão deixando de prestar serviços. A solução para este problema é diminuir custos e melhor a qualidade”, aponta o gerente.

Geronilson acrescentou que, além das Clínicas Tecnológicas, as entidades estarão oferecendo consultorias com soluções práticas para as demandas do setor. Os interessados em contratar a consultoria, que tem subsídio do Sebrae de 70% do valor total, pode entrar em contato com a entidade através dos Pontos de Atendimento do Sebrae em Jacobina e Senhor do Bonfim. Em Jacobina, fica localizado na Avenida Senador Pedro Lago, nº 100, salas 1 e 2, Centro, telefone (74) 362-4342. Já em Senhor do Bonfim, o Ponto de Atendimento fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, telefone (74) 3541-3046.

As Clínicas Tecnológicas contam com a parceria do Sebrae e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (Sigeb), e são realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec).

Fonte: http://www.ba.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/BA/Empres%C3%A1rios-do-setor-gr%C3%A1fico-participam-de-Cl%C3%ADnica-Tecnol%C3%B3gica-em-Jacobina - Acesso em 24 de abril de 2014






Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO