Equipamento Xerox proporciona crescimento da PHD Formatura :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

21 de setembro de 2016

Equipamento Xerox proporciona crescimento da PHD Formatura

Mercado de fotografia e álbuns de formaturas aposta em equipamentos Xerox para aumentar a produtividade e lucrar mais

máquinacohn&wolfe

Com atuação no mercado de produção de álbuns de formaturas, a PHD Formatura esteve no Centro de Soluções Xerox, em Barueri, São Paulo, conhecendo o portfólio de equipamentos da Xerox voltados para impressão digital no segmento de fotografia. O gerente de produção da PHD Formatura, Hugo Barros, contou que a impressora digital Xerox X-1000 potencializou o crescimento da empresa, que atua há oito anos nesse mercado, e hoje está presente em vários estados.

Há quatro anos, quando adquiriu a primeira X-1000 da Xerox, a PHD Formatura conseguiu inovar, oferecendo no mercado de formaturas o álbum impresso frente e verso. Para Barros, a agilidade de produção da X-1000 foi um grande diferencial para o negócio da empresa, que tem foco no segmento fotográfico.


Hugo Barros, Gerente de Produção da PHD Formatura

“No processo tradicional, a produção levava em média uma semana, e com a X-1000 conseguimos reduzir este tempo a um dia. Eles também ficaram com a qualidade e apresentação final muito mais nobres, outra vantagem em relação ao processo anterior”, afirmou Barros.

Com a expansão dos negócios e o aquecimento do segmento de formaturas de ensino superior e médio, a PHD investiu em outra X-1000, equipamento que gera uma economia de 50% quando comparada à produção de fotografias no processo tradicional. “A capacidade de produção de uma impressora X-1000 corresponde a quatro minilabs de produção tradicional”, explicou Jander Ledres, gerente de Canais da Xerox para a divisão de fotografias.

Segundo o gerente da PHD Formatura, a média de produção mensal da empresa é de 400 mil fotos em A3, o equivalente a 800 mil fotos em A4. Desses, 80% dos álbuns são produzidos nos formatos 30x40, e 20% no formato 24x30. No Centro de Soluções da Xerox, Hugo testou a iGen, equipamento de produção digital também voltado para a indústria gráfica, cujo custo para impressão de fotografias é excelente, gerando mais economia e agilidade ao processo de produção atual. 

“O mercado de fotografia e produção de álbuns para formaturas tem crescido nesses últimos anos, e a tendência é expandir mais, pois acompanha o aumento do número de alunos que ingressam a cada ano nas universidades. A inovação em produtos, como calendários, canudos de formaturas, revistas, capa dura, além de Kit Box, também possibilita ampliar as formas de lucrar”, afirma Hugo.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO