Escolar Office Brasil 2015 se prepara para abastecer o varejo de papelarias :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

06 de maio de 2015

Escolar Office Brasil 2015 se prepara para abastecer o varejo de papelarias

Antecipação da data, ampliação das caravanas de lojistas, novo Espaço Papelaria Mais e a programação técnica para varejo e educadores reforçam o caráter de geração de negócios da feira.

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

Pela ampla dimensão territorial do Brasil, espalham-se cerca de 50 mil papelarias. Somado a outros estabelecimentos que comercializam os mesmos produtos, como bazares, supermercados e lojas de presentes e conveniências, o número cresce de 30% a 40%. A atividade movimenta uma enorme variedade de itens: de 3 mil a 15 mil, dependendo do porte da loja.

Abastecer um varejo tão capilarizado e diversificado é um dos grandes desafios dos fabricantes e importadores de artigos para papelaria em geral, material escolar, de escritório, informática, mochilas, brinquedos didáticos, presentes, embalagens, artesanato e muitos outros itens que passaram a ser vendidos por estes estabelecimentos nos últimos anos.

Há quase três décadas, a Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas vem cumprindo o papel de fomentar os negócios deste setor ao reunir, num só local, os fornecedores e compradores, além de apresentar em primeira mão as novidades e tendências da temporada e oferecer uma programação técnica qualificada para seus visitantes.

Com previsão de abrigar 120 expositores e 20 mil visitantes altamente qualificados, sendo 70% de compradores com decisão de compra, a Escolar Office Brasil ressalta sua principal característica, a efetivação de negócios durante a realização, o que a torna um evento necessário e atraente para as empresas expositoras. A feira é representativa também por abrir novos mercados no exterior, sobretudo com empresas da América Latina que vêm ao evento em busca de parcerias com expositores nacionais.

 

Antecipação de data

Tradicionalmente realizada em agosto, em 2015 a Escolar Office Brasil fará sua 29ª edição de 19 a 22 de julho, no pavilhão de exposições do Anhembi. Isto porque a temporada de lançamentos deste mercado tem se revelado cada vez mais cedo.

A abertura num domingo, aposta forte da Francal Feiras, promotora da feira, e da maioria de expositores, está alinhada com a tendência mundial do setor e vai possibilitar maior visitação de compradores, sobretudo daqueles que não têm disponibilidade de deixar seus pontos de venda durante a semana.

 

Caravanas

Para ampliar as oportunidades de negócios e alcançar pequenas papelarias do entorno da capital paulista, a Escolar Office Brasil organiza caravanas em parceria com entidades de classe – sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, Sebrae – de cidades localizadas num raio de 600 km a partir de São Paulo. A organização da feira oferece transporte rodoviário fretado e almoço.

 

Espaço Papelaria Mais

Uma das muitas novidades desta edição é o Espaço Papelaria Mais, uma área exclusiva, com montagem diferenciada e capacidade para até 12 empresas expositoras de produtos que se destacam pelo acabamento e requinte, como cadernetas, agendas, cartões, caixas, scrapbooks e outros itens. A ideia do projeto é oferecer um novo mix de produtos às papelarias e varejo em geral que buscam artigos com maior valor agregado e, ao mesmo tempo, atrair a atenção daqueles que vislumbram uma oportunidade de incluir produtos mais refinados em seus estabelecimentos.

 

Programação

A programação técnica é um ponto alto da Escolar Office Brasil e atrai profissionais ávidos por informações importantes para seus negócios. O Ciclo de Palestras é focado em temas atuais e relevantes para o varejo de papelarias, ministrado por especialistas em legislação, ponto de vendas, tecnologia, capacitação de equipes, mídias sociais, perfil dos consumidores, entre outros.

Outro evento, destinado aos profissionais da área educacional – importante público formador de opinião e de decisão na escolha do material escolar em suas instituições de ensino –, é o Seminário de Educação, promovido em parceria com Abrigraf-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica). Importante espaço para troca de ideias entre professores, educadores e demais profissionais, o evento teve sua primeira edição em 2014 e já faz parte da agenda da feira, tendo em vista o sucesso e receptividade.

 

Parceiros

Por sua importância estratégica para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios, a Escolar Office Brasil conta com o apoio das principais entidades representativas da cadeia produtiva do setor: ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Regional São Paulo); ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

 

SERVIÇO:

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2015 – 29ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas
Data: 19 a 22 de julho
Horário: das 13h às 21h (dia 22, das 13h às 19h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br
Twitter: @OfficeEscolar
Facebook: officepaperbrasil
Google+: Office Brasil Escolar







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO