Esforços da Xerox em ações de cidadania ajudam a melhorar a forma como o mundo trabalha :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

04 de novembro de 2015

Esforços da Xerox em ações de cidadania ajudam a melhorar a forma como o mundo trabalha

Relatório de Cidadania Global 2015 traz os resultados aplicados em diversos países onde a empresa opera

Máquina Public Relations

O recente surto de ebola na África Ocidental, relatado pela primeira vez em março de 2014, tornou-se rapidamente a ocorrência mais mortal da doença desde a sua descoberta, em 1976. A Fundação Xerox, que investe US$ 135 milhões anualmente no setor de saúde sem fins lucrativos, doou US$ 100 mil para a fundação que cuida de crianças vítimas da doença, o Children’s Ebola Relief Fund, no ano passado. E a tecnologia, como a “Maven” solução da “Consilience Software”, junto com a Xerox, ajudou a agilizar o processo de contenção de doenças como o Ebola, e em Nova York, por exemplo, atuando na redução das chances de surtos de doenças. 

Essa resposta dupla da Xerox a uma crise humana é apenas uma das muitas iniciativas detalhadas no recém-lançado “Relatório de Cidadania Global 2015”, que traz essa e outras ações desenvolvidas pela empresa globalmente. Em seu décimo ano de publicação, o relatório acompanha os esforços da Xerox para ajudar a forma como o mundo trabalha, de maneira responsável e engenhosa. Encontrado online, ele fornece insights sobre como a Xerox continua a liderar o mundo corporativo em áreas como a diversidade, a ética e a sustentabilidade ambiental. 

"Desde a nossa fundação, mais de um século atrás, somos motivados a promover contribuições positivas para as comunidades em que atuamos e para o mundo em geral", disse Ursula Burns, presidente da Xerox e diretora executiva. "Essa motivação é impulsionada pelos nossos valores e ideais mais elevados de integridade, inovação e excelência.” 

Os destaques do Relatório Global de Cidadania deste ano incluem: 

• Desde 2010, as emissões de gases com efeito estufa, diretos e indiretos, estão abaixo de 32%. Essas reduções são resultado de uma maior eficiência energética e práticas de gestão de energia, e as novas tecnologias. Esta semana, a Xerox, construída tendo compromisso de longa data com a sustentabilidade ambiental através da assinatura de um termo, formalizado pela Casa Branca dos Estados Unidos, toma medidas adicionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e investir cada vez mais em energia limpa. 

• A Xerox ocupa o quarto lugar em ranking da revista americana “Corporate Responsibility       ”, que lista as 100 empresas do universo corporativo que melhor desenvolvem práticas cidadãs, com base no desempenho e impacto positivo em mudanças climáticas, relações trabalhistas, meio ambiente, finanças, governança, os direitos humanos e filantropia. 

• Em 2014, mais de 2.500 organizações sem fins lucrativos, faculdades e universidades receberam apoio financeiro direto da Fundação Xerox através de subvenções, doações ou atividades de envolvimento comunitário. 

• A Xerox continuou a desenhar ações com a experiência e criatividade de uma força de trabalho bem equilibrada diversificada. Nos EUA, 55% dos empregados são mulheres, e as mulheres representam 27% dos gerentes de nível sênior e executivos. 

• Em 2014, a Xerox melhorou a sua gestão de resíduos sólidos não perigosos, subindo para 93%, contra 92%, em 2013. A empresa estabeleceu uma nova meta para conduzir a taxa de reutilização/ reciclagem a 100% até 2020 nas instalações de tecnologia, em comparação com um ano de referência de 2009. 

• Após ter cumprido sua meta corporativa para reduzir o consumo de água em 21% a partir dos níveis de 2009 até 2014, a Xerox estabeleceu uma nova meta para reduzir o consumo de água em 35% até 2020. O consumo de água em 2014 foi abaixo de 28% ante a meta de 2020. 

Esses são apenas alguns exemplos das ações que a Xerox desenvolve para nutrir o programa de cidadania global, que beneficia as pessoas, as comunidades e o planeta, além de criar valor para os funcionários da empresa, nossos clientes e nossos acionistas. Para ver o relatório completo e outras informações sobre as atividades de cidadania da Xerox, visite http://www.xerox.com/citizenship-2015.

 

Sobre a Xerox

Xerox (NYSE: XRX) está ajudando a mudar a maneira como o mundo trabalha. Ao aplicar nossa experiência em imagem, processos de negócios, análises, automação e percepções centradas no usuário, utilizando a engenharia para proporcionar maior produtividade, eficiência e personalização no fluxo de trabalho. Nós conduzimos negócios em 180 países, e os nossos mais de 130 mil funcionários ajudam a criar inovações significativas e prestação de serviços de processos de negócios, equipamentos de impressão, software e soluções que fazem uma diferença real para os nossos clientes - e seus clientes. Saiba mais em www.xerox.com.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO