FESPA Brasil Fórum é anunciado em encontro :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

03 de julho de 2015

FESPA Brasil Fórum é anunciado em encontro

APS Feiras e FESPA reuniram empresários e imprensa para divulgar uma série de novidades

Press Communications

Na manhã de quarta-feira (1º), a APS Feiras e FESPA promoveram um encontro para trazer novidades sobre a FESPA Brasil 2016 e a atuação em território nacional. Participaram do evento o CEO da FESPA Neil Felton, o diretor da FESPA no Brasil Alexandre Keese e o diretor da APS Feiras Ismael Guarnelli.

Dentre as novidades anunciadas para empresários do segmento de impressão e imprensa especializada, está o 1º FESPA Brasil Fórum - Negócios, Oportunidades e Tecnologia. Com o objetivo de reunir empresários do segmento de impressão digital para debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grande desafio, a FESPA honra seu lema de reinvestimento "Profit for Purpose". 

O Fórum irá percorrer seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife. Serão apresentados dados do FESPA Print Census, pesquisa mundial realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu o Brasil e apresenta um panorama do mercado de impressão digital. Com isso, será promovido um debate abordando as mudanças no cenário, as tendências e outros assuntos que são relevantes para os empresários. No período da tarde, o Fórum apresenta um programa de tecnologia aos profissionais de impressão visando otimizar processos dentro do fluxo de trabalho.

Em cada encontro, além dos temas relevantes ao mercado de impressão digital, serão valorizadas as características locais, fazendo do evento mais focado e garantindo o debate sobre segmentos de extrema importância como impressão têxtil, sublimação, cerâmica, impressão industrial, personalização, diversidade de materiais, substratos e processo entre tantos outros.

 

Investimento no mercado

Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, abordou em sua apresentação a forte estrutura da APS Feiras, com todas as iniciativas da empresa no país. Ao anunciar o FESPA Brasil Fórum, Keese destacou a importância de estar próximo aos mais variados mercados, entendendo as necessidades e particularidades de cada polo. "Será um grande debate sobre o mercado em cada cidade onde o FESPA Brasil Fórum irá passar. Tendo como ponto de partida os números do FESPA Print Census, iremos convidar os empresários de cada região para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e os caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia do Fórum".

Neil Felton, CEO FESPA, veio ao Brasil para o anúncio e relatou alguns números do FESPA Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da FESPA atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. "Sou realmente apaixonado pelo país e pela FESPA Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da FESPA. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O FESPA Brasil Fórum só vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje".

Felton falou sobre importantes pontos durante sua apresentação, como o otimismo dos empresários do setor, as demandas dos consumidores atuais, como a customização em massa e as tecnologias digitais, além de segmentos com vastas possibilidades de investimento como impressão têxtil, decoração de interiores e sinalização digital.

O diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, destaca a importância de estar conectado ao que ocorre em todas as regiões: "O Brasil possui características muito específicas em cada região. Há pontos no Brasil em que a estamparia digital é mais forte, em outros é a comunicação visual, por exemplo. Com o Fórum FESPA, poderemos entender as necessidades e as demandas de cada região, podendo assim promover uma feira ainda mais grandiosa, integrada com o que o empresário e trabalhador do ramo de impressão realmente necessita".

 

FESPA Brasil Fórum agrada empresários do setor

O lançamento do FESPA Brasil Fórum agradou os profissionais do setor de impressão, que destacaram a importância de conhecer as necessidades de cada região do Brasil. Para o diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint, Hadriano Domingues, "A ideia é bastante positiva. O Fórum ajuda a entender melhor a indústria. Isso é positivo para o fornecedor e para seus clientes. Esta parte analítica fora da feira é fundamental para discutir o mercado, quais são seus segmentos, seus potenciais e ajuda no desenvolvimento do setor como um todo".

Para Tamlyn Kaori, Strategic Marketing Analyst da Mimaki, "o Fórum é muito interessante. A Mimaki faz eventos itinerantes e apoia iniciativas que focam na parte educacional. Também considero muito positiva a escolha das cidades, pois são grandes centros de impressão nos quais a Mimaki também atua".

Para Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, "A segmentação que a FESPA Brasil 2016 irá oferecer condiz com a realidade de mercado. Dessa forma, Durst e FESPA compartilham da mesma filosofia, e, por isso, estar presente na FESPA Brasil 2016 é essencial para nós, uma vez que possuíamos tecnologias únicas que cobrem três importantes setores da impressão: mídias flexíveis para comunicação visual, impressão em tecidos e impressão em cerâmica".

 

Novidades na FESPA Brasil 2016

A FESPA Brasil 2016 ocorre entre os dias 6 e 9 de abril no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento desta semana, muitas novidades foram anunciadas para a feira. Dentre eles, estão: FESPA Decor, espaço especial na feira voltado para aplicações de decoração de interiores; FESPA Business Hub, área focada em negócios e networking; e o 1º Encontro Nacional, que fará o balanço final dos encontros promovidos durante o FESPA Brasil Fórum.

A entrega do Prêmio Bureau Criativo, da Revista Grandes Formatos, passa a ocorrer dentro da FESPA Brasil. Sucesso em anos anteriores, o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital segue trazendo informações essenciais transmitidas por especialistas reconhecidos no mercado; o Digital Textile Conference foi bem avaliado na FESPA Brasil 2015 e segue ainda mais forte para 2016; e o Wrap Cup Masters Series, que irá levar mais um brasileiro para competir no campeonato mundial de envelopamento na Europa.

 

Confira mais sobre cada uma das atrações da FESPA Brasil 2016:

• FESPA Brasil Fórum: Negócios, Oportunidades e Tecnologia

A FESPA e a APS Feiras irão promover o FESPA Brasil Fórum de Negócios, Oportunidades e Tecnologia. Com o objetivo de reunir empresários do segmento de impressão digital para debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grandes desafios, este evento abre com uma palestra abordando as mudanças em nosso cenário e como algumas mudanças podem ser de grande valor.

Serão apresentado dados do FESPA Print Census, uma pesquisa mundial realizada em parceria com a Info Trends, que incluiu o Brasil e apresenta em detalhes um panorama da indústria de impressão digital e suas tendências para o futuro.

Na parte da tarde, começa o programa de tecnologia, com cursos apresentando as técnicas e processos sobre o tratamento de imagens, gerenciamento de cores, fechamento e preparação de arquivos que irão permitir otimizar o processo a partir de um profissional melhor informado.

• Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Sucesso de público e aceitação, o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital tem sua terceira edição na FESPA Brasil 2016. Os objetivos seguem os de apresentar um conteúdo inovador, mostrar soluções adequadas aos mercados e ressaltar o quão importante é a informação para o crescimento do profissional e de seu negócio.

Durante todos os dias de feira, passam pelo espaço do Congresso profissionais renomados em suas áreas do Brasil e do mundo. São muitos os temas abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, otimização e muito mais.

FESPA Digital Textile Conference

A FESPA Brasil 2016 reúne especialistas do mundo todo para a segunda edição do Digital Textile Conference São Paulo. Será um dia inteiro dedicado para falar sobre a impressão digital têxtil e todas as suas facetas. O setor vem crescendo em ritmo impressionante e é uma excelente alternativa de investimento.

A Digital Textile Conference fornece todo um panorama do segmento, com o compartilhamento de conhecimento por especialistas em impressão digital têxtil, que vão apontar tendências, mostrar conceitos, abordar o mercado, produtos e soluções que fazem parte de uma área onde a criatividade não tem limites.

FESPA Decor

A impressão para decoração de interiores alcança atualmente um potencial incrível. Com espaço totalmente aberto para a criatividade, profissionais de visão dos ramos de design, arquitetura e decoração usam as possibilidades da impressão para revolucionar os conceitos de design para varejo, residências, corporações e hotelaria.

A decoração de interiores oferece uma experiência visual e tátil especial, com aplicações que simulam de maneira incrível texturas de madeira, couro, aço e muito mais. A tecnologia usada para a produção de tinta e substratos para este segmento é avançada e busca a cada dia um maior aprimoramento.

Pensando nisso, a FESPA Brasil 2016 lança uma nova área dentro da feira: a FESPA Decor, onde o visitante confere todos os avanços da impressão de decoração de interiores, com espaços montados completamente com elementos impressos. São possibilidades de aplicações comerciais e residenciais, focadas na criatividade e inovação. São paredes, revestimentos, têxteis, mobiliários, acessórios e muito mais.

Wrap Cup Masters Series

Três dias de muita adrenalina com os grandes profissionais de envelopamento do Brasil competindo pelo grande título. O campeonato dará ao campeão a vaga para disputar a FESPA World Wrap Masters Series Global, na Europa.

Para a competição ser de alta qualidade, os profissionais vão trabalhar com as melhores marcas do mercado em soluções e equipamentos de envelopamento. Os competidores envelopam tudo ao vivo, sob os olhares do público presente na FESPA Brasil, sendo avaliados em tempo de execução, habilidade, organização, dentre outros quesitos.

FESPA Business Hub

Um espaço para o empresário estrangeiro que procura inserir seus produtos no Brasil por meio de representantes. No FESPA Business Hub, o empresário que possui uma solução ou um equipamento especial terá seu espaço para apresentá-lo aos visitantes e até fazer uma reunião de negócio. Será a oportunidade ideal de encontrar investidores, promover parcerias e expandir suas fronteiras frente a um público ávido por novidades.

FESPA Brasil 2016

A FESPA Brasil 2016 acontece de 6 a 9 de abril de 2016 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta o melhor em comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e muito mais. Ela acontece paralelamente com a ExpoPrint Digital, evento focado em soluções de impressão digital - como baixas tiragens, dados variáveis e softwares - e a Brasil Label, focada no segmento de rótulos e etiquetas.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO