Fispal Tecnologia é sede de votação popular para profissionais do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

05 de junho de 2014

Fispal Tecnologia é sede de votação popular para profissionais do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Está disponível também o Voto Popular Consumidores via internet

DFREIRE Comunicação e Negócios

São Paulo, junho de 2014 – Todos os visitantes da 30ª Fispal Tecnologia-Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas poderão escolher quem vencerá o 14º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido e organizado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem. No período entre 03 e 06 de junho, o estande da ABRE no Pavilhão de Exposições Anhembi expõe aproximadamente 400 embalagens inscritas que concorrem gratuitamente à Categoria Voto Popular Profissionais.

Para votar, o visitante da feira deve comparecer ao estande da ABRE (rua A, nº 266) e participar do prêmio, que se divide nos módulos Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de Materiais e Conversão, Competitividade Internacional e Marketing. Concorrem ao Voto Popular todas as embalagens regularmente inscritas até o dia 26 de maio deste ano.

A premiação tem por objetivo reconhecer as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos e o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.

A partir de 03 de junho, a ABRE colocou à disposição do público em geral o Voto Popular Consumidores via internet para dar a opção de o consumidor escolher as embalagens inscritas que mais lhe agradam. O link para acessar a votação é: http://premioabre.org.br/voto_online/index.htm .

O Voto Popular Profissionais acontece na Fispal Tecnologia desde a primeira edição do Prêmio ABRE, em 2001, e contabiliza atualmente mais de 2,5 mil votos por edição. “Já virou tradição a votação presencial desta categoria durante a Fispal. A cada ano, cresce o interesse, assim como o número de visitantes que buscam o nosso estande para dar a sua opinião”, observa Isabella Salibe, gerente comercial e de Marketing da ABRE.

O vencedor da edição 2013 foi a Routhier & Darricarrère, uma vinícola gaúcha que tinha como desafio desenvolver uma embalagem inovadora e bem humorada para o público mais jovem e que estimulasse a utilização da carona para quem tivesse consumido seus vinhos. Sob o título “Se beber, vá de carona”, foram idealizadas, em conjunto, a caixa expositora e o rótulo, trazendo a figura da Kombi como referência e fazendo uma alusão à juventude da história de seu fundador.

Como aconteceu nos dois últimos anos, esta edição do concurso também premiará as 03 (três) embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios: Ouro, Prata e Bronze. Tradicionalmente, o ponto alto da cerimônia de premiação deverá ser o anúncio dos prêmios especiais. Neste Módulo serão conhecidos os vencedores da categoria destinada a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de design, desenho industrial, engenharia de embalagem e afins.  Também será anunciado o vencedor da categoria Voto Popular Consumidores que, na edição de 2013, contou com cerca de 13 mil votos, registrando um aumento muito significativo, já que em 2012 esse número esteve em torno de oito mil.

“O Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas em toda a cadeia”, finaliza Isabella Salibe.

Mais informações sobre o Prêmio, bem como sobre seu regulamento, acesse www.premioabre.org.br.

 

Sobre a ABRE

A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967, e tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, e atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design Estratégico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Segurança Alimentar, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem e também por meio de seus Núcleos de Conhecimento: Intelig ência de Mercado, Competitividade e Formação de Competência.

Mais informações www.abre.org.br.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO