Gráfica dos jornais Tribuna do Interior e Tribuna de Cianorte investe em CtP Kodak Trendsetter 400 com a Zanatto :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

12 de agosto de 2013

Gráfica dos jornais Tribuna do Interior e Tribuna de Cianorte investe em CtP Kodak Trendsetter 400 com a Zanatto

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

A gráfica J.P. Belga e Thomé, responsável pela publicação dos jornais Tribuna do Interior (Campo Mourão) e Tribuna de Cianorte (Cianorte), ambos no estado do Paraná, tornou-se mais uma empresa que digitalizou sua pré-impressão através de soluções fornecidas pela Zanatto Soluções Gráficas.

No caso, a gráfica adquiriu um CtP Kodak Trendsetter 400, em operação há dois meses juntamente com as chapas sem processo Kodak Sonora News. O índice de aprovação é total.


Nery Thomé, sócio-diretor da J. P. Belga e Thomé, ao lado do novo CtP Trendesetter 400
(Crédito: Divulgação)

Com uma história peculiar – a J.P. Belga & Thomé nasceu da necessidade dos jornais Tribuna do Interior e Tribuna de Cianorte agilizarem sua produção, criando uma gráfica única. A gráfica deu grandes saltos tecnológicos em seus dois anos de existência: o primeiro deles foi a aquisição de uma impressora rotativa quatro cores (que substituiu a antiga Offset plana bicolor); o segundo foi a digitalização da pré-impressão com a chegada do CtP Kodak Trendsetter 400.

Segundo Nery Thomé, sócio-diretor da J.P. Belga & Thomé, hoje é impensável que um jornal não possua uma pré-impressão digital. "Optamos por investir em um CtP para ganhar agilidade, já que os jornais atuais trabalham com prazos de fechamento mais elásticos, mas devem chegar às ruas mais rápido. Isso exige que se tenha uma estrutura para fechar e imprimir os exemplares rapidamente", disse.

Atualmente, o CtP Kodak Trendsetter 400 da J.P. Belga & Thomé está gravando 100% dos trabalhos no CtP Kodak com chapas Sonora e os volumes irão aumentar. "Por enquanto, estamos trabalhando apenas com os dois títulos de jornal. Porém, nosso objetivo é abrir a gráfica para outros trabalhos, em função do ganho de produtividade e incremento de qualidade", explica Nery.

O diretor não esconde a satisfação com o novo CtP. "Quando decidimos mudar nossa tecnologia na impressão, achamos que teríamos perda de qualidade, uma vez que a qualidade de impressão das máquinas planas é superior à da rotativa. Porém, não foi isso que aconteceu. Pelo contrário. Tivemos um ganho muito importante de qualidade também", diz.

Parte desse sucesso é atribuído à Kodak Trendsetter 400. "Pesquisamos por várias marcas, e o que nos levou a investir no equipamento foi o atendimento e o pós-venda oferecidos pela Zanatto, além da confiabilidade da marca Kodak. Posso afirmar que estamos muito satisfeitos", afirma Nery.

Sobre a Zanatto Soluções Gráficas

Revendedora de soluções Kodak para todas as aplicações gráficas, a Zanatto prima, há 35 anos, por qualidade e suporte total a seus clientes.

Possui matriz em Curitiba (PR) e escritórios em São Paulo e Porto Alegre (RS).

Mais informações, visite o site http://www.zanatto.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO