Gráfica JB de João Pessoa (PB) adesiva seus veículos com selo Kodak Sonora :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

31 de outubro de 2014

Gráfica JB de João Pessoa (PB) adesiva seus veículos com selo Kodak Sonora

Gráfica do segmento promocional e uma das maiores do setor no Nordeste possui tradição no investimento em soluções socioambientais e escolhe tecnologia livre de processamento Kodak

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

Figurando entre as principais empresas gráficas do Nordeste, a Gráfica JB de João Pessoa (PB), investe no marketing socioambiental para ir além do simples discurso.

Enxergando as tecnologias “limpas” como um fator de grande importância para o mundo atual, a empresa, que atua no ramo promocional e conta hoje com mais de 200 funcionários, é uma das poucas gráficas da região a contar com os três selos de certificação ambiental/ecológica: o FSC, o Huber Green e, desde 2013, com o selo das chapas digitais livre de processamento Kodak Sonora.

“Tínhamos, como meta, que nossos três pilares de impressão utilizassem tecnologia sustentável: tinta, papel e chapa. Conseguimos em 2011 a certificação FSC para nosso papel; em 2012, obtivemos a certificação da Huber Green da Huber, nosso fabricante de tinta. E, em 2013, passamos a utilizar o selo das chapas livre de processamento Kodak Sonora em todo o nosso material de divulgação e site”, explica Alessandro Pinon Leitão, analista de marketing da JB.

A adoção das chapas Kodak Sonora XP na pré-impressão da gráfica foi motivada, segundo Alessandro, justamente pela ‘pegada’ sustentável do produto. “Estávamos pesquisando soluções e a chapa Sonora foi a que mais veio ao encontro de nossa filosofia”, afirma.

Porém, a satisfação com o desempenho da Sonora XP não parou apenas na sustentabilidade. “Perguntei aos operadores de pré-impressão o que estavam achando da chapa e a resposta foi muito positiva, principalmente em relação à sua durabilidade superior e, também, o tempo de trabalho, uma vez que a chapa elimina qualquer necessidade de uso de processadora”, destaca Alessandro.

 

Selo

Neste ano, toda a frota de veículos da Gráfica JB também foi adesivada com o selo Kodak Sonora. Segundo Alessandro, as grandes empresas já atentaram para a necessidade de procurar prestadores de serviços gráficos que sigam procedimentos socioambientais responsáveis.

“Aos poucos, ainda que num ritmo menor, alguns clientes de médio porte também começam a procurar esse tipo de diferencial”, afirma. “Porém, a grande maioria dos clientes que demanda essas certificações ambientais é de grandes empresas. Acho que se trata de uma preocupação que deve, também, chegar aos clientes menores e, para isso, tanto a gráfica, como os fabricantes, devem trabalhar de forma conjunta”, opina Alessandro.

Para Laércio Teixeira, gerente de contas da Kodak para a região Nordeste, a preocupação com os meios de produção socioambientais responsáveis já é uma realidade mundial e, também, brasileira. “A região nordeste experimenta um grande crescimento no setor gráfico, e, dessa maneira, é natural que as empresas comecem rapidamente a procurar e investir em soluções sustentáveis. A Kodak sempre compartilhou dessa mesma visão no desenvolvimento de seus produtos”, destaca. “A Gráfica JB tem essa filosofia e, por isso, escolheu a Kodak como sua parceria. Nos sentimos honrados de ser uma das empresas que estão contribuindo para a implantação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis nesse cliente tão importante na região.”







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO