Gráfica Moura de Goiás investe em CtP Kodak e adota geração de chapas livres de processo Sonora :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

22 de agosto de 2014

Gráfica Moura de Goiás investe em CtP Kodak e adota geração de chapas livres de processo Sonora

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

Três décadas de tradição, atuando nos mercados de Goiás, Brasília, Tocantins e Sul de Minas Gerais. Essa é a história construída pela Gráfica Moura, sediada em Aparecida de Goiânia, na Grande Goiânia (GO), fundada pelo senhor José Humberto Moura, que, hoje, administra a empresa instalada em uma área de 3 mil m2 com 52 funcionários ao lado do filho, Humberto.

A gráfica compartilha praticamente a mesma história de muitas outras empresas do ramo pelo Brasil: iniciou como uma tipografia para, há 15 anos, se especializar nos segmentos editorial e jornal, tendo como investimento principal em seu parque gráfico os sistemas de impressão rotativa, que operam ao lado de outras offsets planas.

E como tradição não significa parar no tempo, e, sim, renovar sempre para crescer e atender às demandas do mercado, a Gráfica Moura investiu, há alguns anos, nos processo digitais de pré-impressão, adquirindo dois CtP violetas. Porém, os tempos mudaram e, da mesma forma, a tecnologia evoluiu.

“Novas tecnologias de CtP surgiram e novas tendências também”, explica Humberto. “Temos dois CtP violetas operando na gráfica, contudo, a tendência de mercado aponta para o uso de tecnologia térmica de gravação, e, também, para o uso de soluções mais sustentáveis e ambientalmente amigáveis.”

E foi através da busca pela atualização de seu parque tecnológico de pré-impressão que a Gráfica Moura realizou o investimento em um novo CtP, desta vez, da marca Kodak Trendsetter 800, equipamento térmico que, na gráfica, chegou junto com outra novidade: a implantação a nova geração de chapas digitais livre processo ou químicos Sonora XP e Sonora News.

Segundo Humberto, a opção pela solução, cuja negociação foi realizada junto à revenda da Kodak na região Centro-Oeste, a KGP, foi favorecida pelo conjunto tecnológico oferecido. “A tecnologia térmica é uma tendência e ainda não trabalhávamos com ela na Gráfica Moura. Além disso, trabalhar com chapas totalmente livre de processo ou químicos também era uma novidade e, sem dúvida, as gráficas devem procurar por tecnologias cada vez mais limpas e sustentáveis.”

Além da economia com químicos, água e tempo de processamento, Humberto aponta como destaque a performance que as chapas Sonora vêm demonstrando. “É uma chapa mais veloz e de alta qualidade”, afirma. “Também apresentou excelente desempenho na repetição de impressão nas tiragens que realizamos em nossas impressoras planas, algo que antes não conseguíamos”, completa.

 

Sobre a Kodak:

A Kodak é uma empresa de tecnologia com foco no negócio de imagem. Nós oferecemos hardware, software, consumíveis e serviços inovadores para clientes em comunicação gráfica, embalagem e impressão funcional. Servimos também os mercados de entretenimento e filmes comerciais. Com a nosso expertise em Pesquisa & Desenvolvimento e o extenso portfólio de produto, a Kodak tem ajudado a clientes em todo o mundo a desenvolver os seus negócios de uma forma sustentável. Para mais informações sobre a Kodak visite-nos na kodak.com, siga-nos no Twitter @Kodak e curta nossa página no facebookhttp://www.facebook.com/kodaksolucoesgraficas







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO