Gutenberg leva equipamentos A. Ulderigo Rossi para a ExpoPrint Latin America 2014 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

22 de maio de 2014

Gutenberg leva equipamentos A. Ulderigo Rossi para a ExpoPrint Latin America 2014

Press Communications

Há quase 75 anos atuando no Brasil, A. Ulderigo Rossi estará com suas opções de acabamento na ExpoPrint Latin America 2014. Presente no maior evento de impressão das Américas através da representante Gutenberg, estarão em destaque espiraladeiras, dobadeiras e picotadeiras.

A produção de espiraladeiras existe há quase 65 anos. Durante este período, ela foi redesenhada várias vezes para atender aos anseios do ramo gráfico, como a substituição dos antigos pés de aço fundido ricamente decorados por funcionais laterais em chapas de aço; o mecanismo que produz a espiral foi alterado quando entraram em moda espirais coloridas feitas em arame pintado ou revestido; o acionamento elétrico foi substituído por acionamento pneumático.

Para a ExpoPrint 2014, as espiraladeiras AU Rossi sofreram sua mais significativa alteração: no processo de corte do arame, as pontas automaticamente são enroladas, formando uma argola em volta da última espiral. As argolas nas extremidades das espirais têm uma dupla função: por um lado, impedem em definitivo que as folhas possam escapar do espiral com o uso; de outro lado, evitam que a ponta do arame possa arranhar a mesa sobre a qual o caderno é usado e machuque o usuário.

Com a modificação, as espiraladeiras AU Rossi tornam-se a melhor opção para produção de cadernos espirais em pequena e média escala, pois as espirais verdadeiras produzidas pelas espiraladeiras AU Rossi são mais econômicas e eficientes do que as "espirais falsas", formadas por um arame duplo em ziguezague e prensadas através dos furos nos cadernos (tipo "wire-o").

As espirais falsas usam muito mais arame, possuem extremidades do arame não protegidas por argolas, soltam folhas com uso pela abertura da garra de arame e exigem furos quadrados nos cadernos, que são de produção muito mais cara.

 

Espiraladeiras

Em espiraladeiras presentes na ExpoPrint, a EFR produz espirais de arames simples ou revestidos. Introduz automaticamente a espiral nos furos do caderno e corta e dobra as extremidades através de suas tesouras. O equipamento acompanha três matrizes produtoras para cadernos de 48 a 200 folhas.

Outra espiraladeira produzida pela A. Ulderigo Rossi, a E-CL = espiraladeira coil loop, é um equipamento semiautomático, para produzir espirais de fios de arame galvanizados e de fios metálicos, revestidos com plástico ou nylon, para colocar em cadernos escolares de todos os tipos e ainda produtos acabados preparados para a introdução de espirais.

Sua produção média é de 3,5 mil cadernos colegiais e 2,5 mil universitários de 100 folhas em oito horas ou 2,5 mil colegiais e 1,5 mil universitários de 200 folhas em oito horas. O equipamento é acompanhado de 3 matrizes produtoras para cadernos de 96 a 200 folhas.

A PP 70 é uma picotadeira pesada que picota folhas para introdução de espirais em furos quadrados ou redondos. O equipamento possui um pente de passe grosso para furos redondos, com 7,5 mm de distância entre furos de 4 mm de diâmetro, para cadernos de até 200 folhas.

 

Dobradeira Automática TX 56

A dobradeira automática TX 56 é uma máquina no formato 560 x 840 cm, com três estações de dobra, para produção de cadernos editoriais de 16 páginas. O destaque é seu acerto rápido, já que é comandada por CLP (Controle Lógico Programável) com fácil acesso a todas funções da máquina.

Com velocidade de 210 metros por minuto, possui diversos opcionais que permitem um aumento de produção na mesma dobradeira, como Alimentador Contínuo (Rotary), Coleiro (Hot Melt), Dispositivo de Refile, Dobra Janela, Dispositivo de Fluxo Dupla, dentre outros. Outro equipamento presente da A. Ulderigo Rossi na ExpoPrint será a TX-40.

 

Gutenberg

A Gutenberg pretende fazer uma grande participação na ExpoPrint Latin America 2014, com os melhores equipamentos de suas representadas Busch, Primera, Xanté, AU Rossi, Bacciottini, Perfecta e Zechini.

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias. A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO