Indústria Gráfica Latino-Americana apresenta os finalistas do Prêmio Theobaldo De Nigris :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

15 de setembro de 2015

Indústria Gráfica Latino-Americana apresenta os finalistas do Prêmio Theobaldo De Nigris

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

No próximo dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro, as melhores produções da indústria gráfica latino-americana serão destacadas durante o 22º Prêmio Theobaldo De Nigris, o mais importante concurso gráfico do nosso bloco econômico. Neste ano, em que a festa acontecerá no Brasil, houve 662 produtos concorrendo em 55 categorias. O Brasil contou com expressiva participação: foram 286 produtos de 62 empresas.

“Premiações como o De Nigris permitem às indústrias comparar seus produtos com os de outros países, elevando o nível geral do mercado. Precisamos deixar de olhar apenas para a Europa e passar a nos preocupar com o produto latino-americano, que se diferencia pela criatividade, bastante valorizada no setor”, afirma o presidente da comissão julgadora e diretor do Senai José Ephim Mindlin, em Barueri (SP), Elcio de Sousa. “Ter referências de qualidade permite enxergar o que é preciso melhorar e, se a lição de casa for feita, o grau de competitividade  aumentará”, diz ele.

A coordenadora do Prêmio, Margarita Cáceres, do Uruguai, concorda e afirma que as   indústrias do bloco estão empenhadas em avançar para superar as dificuldades do momento. “Tanto que as indústrias que sempre participam mais uma vez se fizeram presentes, ainda que, no caso de alguns países, reduzindo a quantidade de trabalhos inscritos. Felizmente, a recente revisão do regulamento e das categorias do Prêmio ampliou as possibilidades de participação”, diz ela.

A premiação do Theobaldo De Nigris fará parte do trio de eventos que mobilizará a indústria gráfica do continente entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, na capital carioca, quando, com apoio de mais de 30 entidades nacionais e internacionais, acontecerão também o 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), com o tema A Indústria Gráfica em (R)Evolução – Uma Agenda (Pro)Positiva, e o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica. Os eventos contam com patrocínio do Sindigraf-SP, na categoria Ouro Plus; Drupa, Expoprint, Expoprint Digital, HP e Suzano, na categoria Ouro; Oki, na modalidade Prata; e International Paper e IBF, como patrocinadores Bronze.

Para informações sobre os eventos: http://www.abigraf.org.br/rio2015

Para conhecer os finalistas do Theobaldo De Nigris 2015, acesse:
http://cl.trck100.mpstd.net.br/4u0M/hc10UtDCbOaH3fc7Zdziip5eASYi_oUGK2FxrW8u-uA







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO