Indústria gráfica vai lançar frente parlamentar e promover encontro nacional em Brasília :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

18 de agosto de 2015

Indústria gráfica vai lançar frente parlamentar e promover encontro nacional em Brasília

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

No dia 20 de agosto, as entidades representativas da indústria gráfica estarão reunidas em Brasília, à frente de dois importantes eventos para o setor. O primeiro é o lançamento da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa, iniciativa conjunta do deputado federal Baleia Rossi e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Em seguida, acontecerá o 3º Encontro Nacional dos Sindicatos da Indústria Gráfica, promovido pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e que irá reunir lideranças de mais de 50 entidades representativas do setor, unidas em busca de soluções capazes de melhorar o ambiente de negócios brasileiro.

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 bilhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais:abigraf.org.br.

O SINDIGRAF-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) é porta-voz da indústria gráfica paulista. O estado de São Paulo concentra 52% do PIB gráfico nacional, o que o torna um importante líder das demandas do setor. Reúne 5.874 empresas, que alcançaram faturamento de R$ 24 bilhões em 2014 e responderam por mais de 92 mil empregos formais. Para saber mais: sindigraf.org.br.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO