Kodak premia Grupo RBS com SONORA Plate Green Leaf Award :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

23 de julho de 2014

Kodak premia Grupo RBS com SONORA Plate Green Leaf Award

Prêmio reconhece prática ambientalmente responsável da empresa na região latino-americana

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

A Kodak entregou ao Grupo RBS, do Brasil, o SONORA Plate Green Leaf Award, que reconhece a empresa pelas práticas ambientalmente sustentável no processo de produção gráfica. Trata-se da primeira premiação do gênero na América Latina.

Eduardo Antunes de Souza, gerente executivo do Grupo RBS, recebeu das mãos do CEO da Kodak, senhor Jeff Clarke, a premiação. A cerimônia aconteceu durante a ExpoPrint Latin America 2014, maior feira de Artes Gráficas da América Latina, no último dia 21 de julho.

O Grupo RBS é responsável pela publicação de oito jornais na região Sul do país, e vem combinando o uso das chapas digitais sem processo ou químicos Kodak Sonora com alto investimento em produção para criar um ambiente limpo e sustentável. Esses investimentos totalizam cerca de R$ 70 milhões em sua planta produtiva, que, entre outros quesitos, segue todos os conceitos de produção “verde”, como iluminação utilizando luz natural, telhado verde, reaproveitamento de água, sistemas de prevenção contra o desperdício, e uma estação de tratamento que recicla os dejetos líquidos gerados pela produção.

Trata-se de uma prática que vem crescendo na América Latina e que, também, encontra respaldo das demandas dos próprios clientes.

 

Tradição no Sul do Brasil

Fundado em 1957, o Grupo RBS é um exemplo de produção ambientalmente sustentável na América Latina.

“Gostaríamos de parabenizar o Grupo RBS pelos seus efetivos esforços em promover um processo de impressão sustentável”, disse Rich Rindo, gerente-geral para o segmento gráfico, e vice-presidente para as divisões gráfica, entretenimento e filmes comerciais (GECF). “A competitividade entre as empresas da América Latina vem crescendo e, ao mesmo tempo, mais e mais gráficas vêm adotando a tecnologia sem processo das chapas Sonora, obtendo benefícios ambientais e operacionais. As chapas sem processo representam o próximo grande passo na tecnologia de impressão offset na medida em que simplifica o processo, reduz custos e promove a sustentabilidade.”

No caso do prêmio recebido pelo Grupo RBS, trata-se de um reconhecimento para usuários das chapas KODAK SONORA com o objetivo de incrementar drasticamente os benefícios econômicos e ambientais para os clientes, sem sacrificar qualidade e produtividade. As chapas SONORA eliminam qualquer necessidade de usar a processadora, e, dessa maneira, retira qualquer tipo de químico do processo, bem como minimiza o consumo de água e energia. 

A Kodak observa um rápido crescimento na adoção das chapas Sonora e, por isso mesmo, a empresa já anunciou investimentos em novas fábricas da chapa na Ásia e Américas (atualmente, a chapa só é produzida na Europa).

 

Sobre o SONORA Plate Green Leaf Award

O SONORA Plate Green Leaf Award é um programa que reconhece clientes de excelência da Kodak e suas iniciativas pioneiras na área ambiental. O Grupo RBS foi escolhido pela Kodak com base em uma série de critérios, incluindo práticas de gestão para economia de energia e água, envolvimento com a comunidade local através de iniciativas sustentáveis, e o uso de eco-consciência em seus produtos e serviços. A Kodak criou a premiação e 2013 e, desde então, já reconheceu o trabalho de empresas na Europa, EUA e Canadá. Ganhadores do continente asiático serão anunciados ainda neste ano.

 

#

 

Sobre a Kodak

Kodak é uma empresa de tecnologia focada no negócio de imagens. Oferece em sua linha de produtos soluções inovadoras em hardware, software, consumíveis e serviços para clientes em comunicação gráfica, embalagens e impressão funcional. Também  atende aos mercados de entretenimento e filmes comerciais.

Através de seu amplo portfólio, a Kodak está ajudando clientes ao redor do mundo a desenvolver seus negócios de forma sustentável. Para obter informações adicionais sobre a Kodak, visite kodak.com, siga a empresa no Twitter @Kodak, ou no Facebook em KodakNow.

 

 

(Kodak e Sonora são marcas registradas da Eastman Kodak Company.)

 

2014







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO