Kodak pronta para se destacar no segmento de jornais na World Publishing Expo 2013 da WAN-IFRA :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

02 de outubro de 2013

Kodak pronta para se destacar no segmento de jornais na World Publishing Expo 2013 da WAN-IFRA

Empresa mostrará soluções pioneiras para aumentar a produtividade, reduzir custos e, dessa maneira, aumentar a lucratividade

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

EYSINS, Suíça – As novas soluções para tornar os jornais mais produtivos, aumentar a qualidade e agregar valor à produção estarão entre os destaques da World Publishing Expo 2013, organizada pela WAN-IFRA e que acontecerá em Berlim entre os dias 7 e 9 de outubro.

A Kodak participará do evento e estará à frente das inovações mostrando soluções líderes de mercado que irão possibilitar às gráficas do setor editorial e jornais, bem como gráficas semi-comerciais,  aumentar sua lucratividade e obter resultados de maior qualidade – isto, com a redução significativa de custos.

Entre os destaques estará a solução KODAK PROSPER 5000XLi, que oferecer qualidade offset e uma combinação otimizada entre qualidade e velocidade, o que a torna uma das impressoras rotativas ditais mais rápidas e produtivas do mundo. 

A empresa também mostrará as vantagens competitivas de sua impressora  KODAK VERSAMARK VL4200, assim como do sistema PROSPER S30 e as chapas digitais sem processo KODAK SONORA NEWS.

São aguardados visitantes de mais de 70 países que poderão conferir de perto como a nova geração de soluções Kodak para jornais permitem fácil e automatizada operação, com intervenção mínima do operador, e oferecem sistema de monitoramento para ajudar na eficácia do processo como um todo, reduzir erros, custos e preservar capital.

A Kodak está na vanguarda da impressão de jornais”, disse Philip Cullimore, diretor regional para os mercados da Europa, Oriente Médio e África. “A tecnologia inkjet está revitalizando o segmento de jornais impressos – as grandes gráficas, como a Axel Springer e a News UK, têm investido em sistemas de impressão KODAK PROSPER S30 para unir as conveniências das aplicações de impressão e comunicação digital, explorando assim novas oportunidades comerciais.

 

Novo mundo

Os jornais estão gradualmente descobrindo como podem adaptar a oferta de produtos à flexibilidade da impressa digital, especialmente quando se trata de oferecer conteúdo mais dinâmico e segmentado.

Na WAN-IFRA, a Kodak mostrará como se pode solucionar essas questões de conteúdo variável tanto em nível de páginas inteiras, como através do uso de códigos variáveis”, afirma Cullimore.  “Também mostraremos aos visitantes como estes podem produzir impacto significativo em sua produção diária e reduzir custos através de nossas chapas para altas tiragens e ambientalmente amigáveis.

 

Produzindo conteúdo totalmente variável

Capaz de imprimir conteúdo variável colorido, a impressora KODAK VERSAMARK VL4200 é uma solução inkjet ideal para baixas tiragens ou produção personalizada/segmentada.

Especificamente para o segmento de jornais, o sistema permite às gráficas do setor ampliar sua base de clientes e aumentar sua retenção inovando no conteúdo. O modelo VL4200 opera à velocidade de 125 metros/minuto, com resolução de 600x360 dpi.

Por sua vez, a Kodak também apresentará a impressora de alta produção e alta velocidade KODAK PROSPER 5000 XLi – que conta com maior largura de banda e oferece uma alternativa atraente às aplicações inkjet para o segmento de jornais. Tem velocidade de 200 metros/minuto, largura de impressão de 620 mm (formato que otimiza a impressão e minimiza desperdício), e utiliza tinta com pigmentos não-particularizados desenvolvida pela Kodak que permite altas definições e qualidade, a uma resolução de 600x600 dpi. Pode, ainda, trabalhar com ampla gama de papéis.

Para assegurar a definição e legibilidade, o modelo 5000 XLi também conta com aplicação para melhora de texto e várias inovações em seu sistema de transporte que, virtualmente, elimina imperfeições de páginas causadas por trepidações ou ondulações do papel.

O coração da KODAK PROSPER 5000 XLi é o sistema de impressão inteligente IPS, desenvolvida para gerenciar e analisar altos volumes para medir a qualidade de imagem e detectar variações de qualidade, permitindo ajustes necessários até o último momento.

 

Maximizando funções

Para a aplicação de dados variáveis, a Kodak mostrará como grande destaque a PROSPER S30.

Trata-se da impressora com melhor desempenho para aplicações híbridas ideal para produção de malas diretas, inserções, publicidade, rótulos e etiquetas, contando com velocidade de 900 metros/minuto e resolução de 600x200 dpi.

Essas opções tornam-se única quando se trata da produção de jornais dentro do novo cenário de mercado. A capacidade de aplicar dados variáveis em mídias jornalísticas aproveitando a mesma estrutura de rotativa, permite à gráfica estender a longevidade e a aplicabilidade de suas impressoras a um custo de investimento relativamente baixo.

As gráficas editoriais estão descobrindo que, através do uso de informações e códigos variáveis, podem oferecer a seus leitores acesso a um conteúdo digital que somente estaria disponível ao público em geral após os limites de pagamento”, disse Cullimore.

Durante o evento, a Kodak mostrará, em vídeo,  o “Case” do jornal Ahrensburg publicado pela Axel Springer, que já utiliza a solução KODAK PROSPER S30 para incrementar a circulação e oferecer novos serviços de publicidade com dados variáveis.

A solução está colocada em uma rotativa Manroland e em uma KBA, imprimindo conteúdo variável incluindo números de loteria, QR Codes e diferentes designs em toda dimensão da página a uma alta velocidade de produção.

Outro exemplo é a criação de produtos ligados a jogos de futebol no jornal Bild, um dos títulos de maior tiragem na Alemanha, o qual também estará em exposição para os visitantes vislumbrarem novas aplicações para seus negócios.

Com essas opções, os clientes podem ter uma noção das possibilidades de aplicações com dados variáveis, e, dessa forma, das diferentes formas que podem ser aplicadas em seus jornais”, disse Cullimore. “Estamos muito satisfeitos de ver como podemos ajudar produtos tradicionais, como o jornal, a se tornarem mais dinâmicos em um palco mais competitivo.

 

Chapas térmicas: um tema controverso

As chapas digitais KODAK THERMAL NEWS PT ajudam a melhorar a competitividade. Elas oferecem a alta qualidade de impressão e estabilidade habituais das chapas térmicas, porém, também permitem aos gráficos eliminar qualquer tipo de pré-queima ou pré-lavagem do processo, e, dessa forma, economizar tempo, eletricidade, reduzir consumo de água e as variações causadas pelo uso de produtos químicos.

As chapas violeta necessitam de uma etapa de pré-queima, mas as chapas THERMAL NEWS PT eliminam esse passo – o que permite aos gráficos obter mais estabilidade, qualidade mais uniforme e conversar a produtividade. A eliminação da pré-queima pode reduzir o uso de água e energia em até 60%. Da mesma forma, também é eliminada a etapa de pré-lavagem, reduzindo em 50% o consumo de água. 

Além disso, as chapas digitais THERMAL NEWS PT da Kodak podem ser reveladas em processadoras térmicas de prata que não requerem pré-queima, nem pré-lavagem, como é o caso da processadora KODAK T-HDX ou qualquer equipamento padrão de mercado (lembrando, com opção de pré-queima desativada).

Quanto à produtividade, as chapas podem render, sem pré-queima, tiragens de até 200 mil impressos. Para tiragens maiores, pode-se atingir cerca de 350 mil impressos com pré-queima.

 

Sem processo, sem químicos

Ainda no tocante a chapas digitais, a Kodak mostrará na feira a chapa digital sem processo SONORA NEWS, versão para o segmento de jornais da linha Sonora que elimina qualquer uso de químico ou processamento, reduzindo drasticamente tanto possíveis variações, como também o consumo de energia, além de encurtar o processo de gravação de chapas em CtP em mínimo impacto ambiental.  

Desenvolvidas especialmente para a demanda de produção de jornais, a KODAK SONORA NEWS operam com qualidade tanto em fluxo de trabalho de gravação manuais, como em processos totalmente automatizados. Podem gravar imagens a uma velocidade de até 240 chapas/hora em conjunto com o CtP KODAK GENERATION NEWS, atendo satisfatoriamente às demandas mais exigentes, incluindo dos grandes jornais.  

Permitindo ganho de tempo até a chapa chegar na impressora, eliminando custos ligados ao processamento e reduzindo o impacto ambiental, os jornais se tornam mais ágeis e competitivos”, acrescenta Cullimore.

 

Workflow

O acesso a uma ampla gama de possibilidades de produção é uma coisa; a maneira como se faz com que tudo opere no dia a dia, pedido a pedido, é outra (e é isso o que realmente traz benefícios).

Por essa razão a parceria entre Kodak e o workflow WNEWSNET da equipe wobe é tão importante. Com essa solução, pode-se gerenciar os dados de pré-impressão de produção digital em jornais, facilitando a automação no processo de gravação de chapas, controle e processamento de dados.

É uma solução modular, o que significa que o gráfico pode ampliar as ferramentas e agregar novos módulos conforme suas necessidades de produção forem aumentando – ou seja, ele cresce junto com o cliente. Para tanto, oferece uma solução completa de gerenciamento de workflow para jornais, incluindo ferramentas de administração de PDF com funções de verificação e correção, ferramentas para realização de provas virtuais (soft proofs) ou de cores, otimização no consumo de tinta através da função PDF InkAdjust, e possibilidade de se integrar totalmente a soluções de outros fabricantes, criando um ambiente de produção totalmente automatizado.   

Todos procuram por soluções que ajudem a ampliar suas capacidades, atingir novos mercados, oferecer mais aos clientes já existentes e conquistar novos negócios”, conclui Cullimore. “Nossa carteira de soluções para o mercado está pronta e comprovadamente podemos oferecer essas possibilidades para o mercado de jornais de toda a Europa. Estamos felizes por ver o quanto podemos agregar à WAN-IFRA.

 

Informações sobre Kodak

Kodak tornou-se uma empresa de tecnologia com foco no negócio de imagem. Dessa forma, atende a clientes dos segmentos de embalagem, impressão gráfica e comunicação funcional com tecnologias inovadoras.

Também oferece produtos e serviços líderes no segmento de imagens de entretenimento e filmes comerciais.

Para mais informações, visite www.kodak.com

 

#

 

(Kodak, Prosper, ThermalNews Gold, ThermalNews, Mercury, Generation News e Sonora News são marcas registradas de Eastman Kodak Company).







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO