Livro “Brasília Gente!” reúne fotos da capital assinadas por fotógrafos da cidade :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

18 de agosto de 2015

Livro “Brasília Gente!” reúne fotos da capital assinadas por fotógrafos da cidade

A obra organizada pelo Sindigraf-DF será lançada na cerimônia de entrega do 15º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim

Proativa Comunicação

Dez dos renomados fotógrafos de Brasília assinam as imagens que compõem o livro “Brasília Gente!”. Organizado pelo Sindicato da Indústria Gráfica do Distrito Federal (Sindigraf-DF), a obra explora imagens com um foco mais humano sobre a cidade e em diferentes ângulos, visto por olhares de quem entende sobre fotografia e possui sensibilidade para olhar e registrar os cenários da cidade e sua gente.

A obra será lançada na cerimônia de entrega do 15º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, no dia 20 de agosto, no Auditório do Museu da Imprensa Nacional, e apresentado para a imprensa no dia 17 de agosto, no evento de abertura para jornalistas da 1ª Semana da Comunicação do DF.

“Brasília não é unanimidade. As pessoas possuem opiniões e olhares diferentes sobre a capital do país. A beleza da cidade, alinhada às pessoas que aqui vivem, trabalham e se divertem, é manifesta de diversas formas e foi pensando nisso que o ‘Brasília Gente!’ nasceu”, revela Pedro Henrique Achcar Verano, presidente do Sindigraf-DF. “O resultado nos surpreendeu”, adianta.

Assinam o livro os fotógrafos Alberto Ruy, Breno Fortes, Bruno Peres, Cristiano Costa, Eraldo Peres, Eric Stoner, Lula Lopes, Marco Antonio, Renato Araújo e Sergio Almeida.

 

Sobre o Sindigraf/DF

Com a organização do setor gráfico no Distrito Federal – setor presente desde a fundação de Brasília –, surgiu o Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf/DF). Fundada há mais de 40 anos, a entidade representa mais de 500 empresas que geram cerca de 12500 empregos diretos e indiretos, posicionando o segmento dentre os que mais empregam no DF. Um dos maiores, dos mais avançados e dos que mais investem em tecnologia do país, a indústria gráfica local movimenta mais de R$ 500 milhões por ano, considerando faturamento, investimentos diretos em máquinas e equipamentos. A indústria gráfica do DF, concorre com empresas de todo o Brasil e comprova a sua força pela qualidade de seus produtos/serviços, localização privilegiada - facilitando a distribuição - e soluções alinhadas ao mercado (híbridas, customizadas e de valor agregado).







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO