Macatuba é a 22ª cidade a receber uma biblioteca do Sindigraf-Abigraf :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

06 de julho de 2016

Macatuba é a 22ª cidade a receber uma biblioteca do Sindigraf-Abigraf

Prefeitura municipal escolheu um bairro menos favorecido para a instalação do Espaço de Leitura.

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

A cidade de Macatuba, região de Bauru, inaugurou na quarta-feira (29/06) mais uma biblioteca, que é parte do Projeto Bibliotecas – Leituras para todos, do Sindicato das Indústrias Gráficas de São Paulo (Sindigraf - SP) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf – SP). Trata-se da 22ª cidade do Estado de São Paulo a ser contemplada pelo programa ao longo de uma década, que já conta com cerca de 22 mil livros doados e com aproximadamente 840 mil pessoas potencialmente beneficiadas.

Denominado “Espaço de Leitura de Macatuba”, o novo acervo recebeu mil títulos, a maior parte de obras de literatura infanto-juvenil, best-sellers, clássicos, além de dicionários e gramáticas e do livro infantil Mitos e Fatos para Colorir, da Campanha mundial Two Sides, de valorização da mídia impressa.

O bairro de Bocaiuva se tornou a área escolhida pela prefeitura para receber a biblioteca. Fica na parte alta da cidade, uma região socialmente mais vulnerável da população. No local já existe um amplo e moderno imóvel, onde também estão as instalações de um projeto social da cidade, que já existe há 12 anos.

“Para nós é um prazer muito grande esse projeto. O livro é por excelência aquele instrumento, como destacou o prefeito Tarcísio Mateus Abel, que abre uma janela de oportunidades. É um produto que amplia horizontes e esta ação fazemos com muito orgulho, porque o livro é um instrumento para lazer, conhecimento e cultura. É o que vai fazer a diferença na hora de procurar emprego, de uma conversa, ou de fazer uma viagem”, declarou o presidente do Sindigraf - SP, Fabio Mortara, na inauguração.

O 1º Vice-presidente da Abigraf, Seccional Bauru, José Ricardo Carrijo, disse, por sua vez, que aquele momento tinha um sabor especial por ser em Macatuba e por estar encerrando seu mandato. “Esse projeto das bibliotecas foi o que mais me encantou em meu trabalho. Doar livros para bibliotecas talvez seja a coisa mais importante que o sistema Sindigraf-Abigraf faça para a sociedade. O sindicato realiza muito para os seus associados, mas para a população essa é uma ação muito benéfica, porque a entidade coloca mil livros e um computador na biblioteca. O Sindigraf-Abigraf já proporcionou esse benefício para mais de 20 cidades, das quais 6 foram nessa região nos últimos anos”, explicou.

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Macatuba, Gilcelene Chiari Artioli, disse que a benfeitoria é um grande incentivo. “Ler é tudo, e a educação está ligada a esse importante hábito. A biblioteca é um espaço que contribui, fortalece e incentiva a leitura das crianças, jovens e adolescentes. Estamos muito felizes com a doação do Sindigraf-Abigraf e desejamos que aconteçam outras iniciativas semelhantes para nós construirmos desse jeito um País de leitores”, concluiu.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO