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05 de dezembro de 2014

Marcas apostam em embalagens temáticas para aumentar vendas no Natal

Caixas, sacolas, fitas, tags e outros adereços são fundamentais para valorizar o presente e facilitar a vida do consumidor e do lojista. Planejamento de demanda também é fundamental nesta época.

DFREIRE Comunicação e Negócios

O mercado varejista considera que a partir de agora, a grande maioria dos produtos comercializados são destinados a presentes. Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), diz que 87% dos brasileiros pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. Além dos artigos de Natal, o comércio se aquece com as brincadeiras de final de como, por exemplo, amigo secreto, que acontece nas famílias, entre amigos e também nas empresas.

Nesse contexto, tão importante quanto o produto adquirido é a embalagem presenteável do mesmo. De acordo com os varejistas, os consumidores preferem embalagens prontas para presentear e procuram por produtos que chamem a atenção em todos os aspectos, inclusive a embalagem.

A Antilhas, maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, sabe da importância da época para o mercado, principalmente por conta das marcas que veem as embalagens temáticas como instrumento de aumento de vendas e também de marketing. A empresa destaca que essas embalagens possuem características próprias que exigem planejamento de demanda com cerca de 4 meses de antecedência, para garantir a qualidade, agilidade e segurança aos clientes.

Para Claudia Sia, Gerente de Planejamento e Marketing da Antilhas, a antecedência do planejamento e da logística de distribuição é fundamental, mas também é muito importante programar a loja para receber os produtos que compõem o mix das embalagens para o Natal. "O volume de itens é muito alto e o espaço destinado para a armazenagem no ponto de venda não cresce na mesma proporção, por isso, além de elementos exclusivos e/ou típicos do Natal, as empresas também buscam praticidade. Nas lojas a prioridade é sempre atender os clientes e, por isso, as embalagens de Natal não podem ocupar muito espaço e precisam ser de fácil montagem. Os vendedores não podem perder muito tempo com os presentes. O foco tem que ser 100% nas vendas", afirma.

Um exemplo para este natal são as sacolas produzidas para O Boticário, que possuem efeito holográfico e uma nova tag com ícone "presente". Além das sacolas, cartuchos e caixas também compõem linha de embalagem especial de Natal da marca. Ambas contém um lindo laço vermelho, dando todo o contexto de presente.


Embalagens de Natal de O Boticário

As empresas também procuram embalagens que complementem suas estratégias de marketing. A Hope, tradicional marca de lingeries, lançou uma embalagem especial para quem deseja presentear com uma calcinha. O cartucho com dimensões em (60 x 60 x 60 mm) é feita em cartão metalizado, nas cores ouro e vermelho (interno). A embalagem possui visor em forma de coração que além de dar um toque especial e delicado ao presente, também permite a interação com o produto.


Já a Lupo, trará em suas embalagens uma fita tafetá com dupla face verde e um Tag vermelho, conferindo a combinação de cores que remete ao Natal.


Na Expand, as embalagens precisam ser seguras, pois acomodam e transportam garrafas de vinho e panetones. Feitas em papel cartão, as embalagens trazem desenhos de árvores estilizadas e os dizeres de "Feliz Natal".


Kit de Natal Expand

A Le Postiche apostou em uma cinta presenteável capaz de abrigar seus produtos, principalmente os de grandes dimensões como malas e mochilas. A embalagem possui um grande laço no layout, dando a alusão de presente, além de contar também com uma alça para carregar o produto.


Linha L´Occitane en Provence

As marcas de cosméticos também apostam em embalagens típicas para essa época do ano. A L'occitane En Provence e a L'occitane Au Brésil possuem em suas linhas de embalagens para este fim de ano: sacolas automáticas, envelopes com visor e caixas para seus produtos. A Natura aposta em um Kit composto por caixa, cinta, fita laço e tag, que remetem já a um embrulho característico de presente de natal.


Kit de Natal da Natura

A linha de maquiagem MayBelline, da L'Oréal, aposta em sacolas e uma caixa que vem com uma cinta presenteável, já com um quadro para dedicatória. As embalagens de Natal da Granado, composta por sacola e envelope, estampam a figura do Papai Noel em seus layouts, agregando o valor a data comemorativa.


Kit para presente MayBelline

 

Sobre a Antilhas

A Antilhas é uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico e há 25 anos, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos aos seus clientes. A empresa atende mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros.

Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem.

Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br







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