Norma Regulamentadora 12 é tema de workshop para filiados do Sindicato da Indústria Gráfica de Rondônia :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

23 de maio de 2016

Norma Regulamentadora 12 é tema de workshop para filiados do Sindicato da Indústria Gráfica de Rondônia

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

O workshop coordenado pelo Núcleo de Atendimento a Indústria (NAI/Fiero), apresentou portfólio soluções do Sistema Federação das Indústrias, com serviços do Sesi, Senai e IEL, visando o fortalecimento e competitividade das empresas do setor gráfico rondoniense. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 18 de maio, na sede do Sindicato das Indústrias Gráficas de Rondônia com a participação do presidente, Sebastião Avalone e filiados.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou a iniciativa como mais um passo na busca de soluções para os setores industriais de Rondônia. Thomé defende e apoia o estreitamento nas relações entre os sindicatos patronais e as casas que compõem o Sistema Indústria. Para ele, os desafios são muitos e o empresário precisar conhecer as normas regulamentadoras, para se manter no mercado. Do contrário, enfatiza, corre o risco de enfrentar problemas junto aos órgãos fiscalizadores. “A Fiero está cumprindo seu papel e fazendo sua parte. Cabe aos empresários contribuir cumprindo as normas”, falou.

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Rondônia (Sindigraf/RO), Sebastião Avalone lembra que solicitou ao presidente Marcelo Thomé a realização do workshop para fortalecer do setor. “Seguimos as normas regulamentadoras, porém, muitas vezes não sabemos por onde começar. Esta aproximação vai nos orientar e auxiliar a encontrar os caminhos e as soluções”.  

O empresário Edson Carlos, da MM Gráfica relatou que fez o PPRA e PCMSO da empresa no Sesi, cujos preços são no mínimo três vezes menores. “Sem falar na qualidade e na maneira como eles me atenderam. Por tudo isso, indico para todos”, argumentou.

Para Jefferson Paião, do setor de atendimento ao mercado do Sesi, é importante o estreitamento do Sistema Fiero por meio das casas Sesi, Senai e IEL com os sindicatos patronais, já que temos várias soluções que apoiam as indústrias na melhoria da produtividade e competitividade. “A ideia é atuar cada vez mais de forma integrada. Cada casa na sua especialidade e se complementando para oferecer as soluções que a indústria rondoniense precisa”, disse.

“Não podemos parar por aqui” argumentou o coordenador de Saúde do Sesi, Victor Hugo. “A proposta é fazermos, a partir da próxima semana, um diagnóstico individualizado nas gráficas para oferecermos a solução adequada de cada caso. O Sesi fará o diagnóstico e a solução proposta pode ser conjunta com o Senai”, explicou.

A líder do Sesi Saúde, Ariani Lopes, acrescenta que o foco é reduzir os afastamentos e acidentes de trabalho na indústria. “Acreditamos que assim vamos ajudar a construir uma indústria rondoniense cada vez mais produtiva e competitiva. A equipe do Sesi vai visitar todas industrias filiadas ao Sindigraf para realizar um diagnóstico das máquinas equipamentos e em parceria com o Senai, propor soluções para adequação das máquinas e equipamentos, conforme a NR 12”.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO