Novas tecnologias e tendências do segmento Flexo se encontram em São Paulo :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de abril de 2016

Novas tecnologias e tendências do segmento Flexo se encontram em São Paulo

Com realização da Kodak e Zanatto Soluções Gráficas, e organização do Instituto de Embalagens, o evento Inovação na Flexografia apresentou soluções para donos de marca, clicherias e convertedores se tornarem mais rentáveis, aumentarem a qualidade e superarem desafios.

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

A Kodak e a Zanatto Soluções Gráficas, em parceria com o Instituto de Embalagens, realizaram no último dia 12, terça-feira, no Hotel Golden Tulip em São Paulo, o evento Inovação na Flexografia: Convertendo Desafios em Oportunidades.

Em um dia todo de palestras e trocas de informações, foram apresentadas tendências tecnológicas, desafios e as novas soluções desenvolvidas pela Kodak para o segmento flexográfico, entre elas, a família KODAK FLEXCEL NX e a nova geração dessa tecnologia, o NX advantage.

Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, realizou a primeira apresentação do dia, na qual mostrou diferentes tendências e designs de embalagens ao redor do mundo, e incentivou os participantes a pensarem em soluções e layouts variados, expandindo as possibilidades de aplicações.

Na sequência, Natália Mattioli, gerente de vendas da Kodak para a Divisão de Embalagens para a América Latina, mostrou o portfólio da Kodak para o segmento Flexo. Natália foi sucedida por Mauro Freitas, gerente de vendas da Kodak para o Cone no Sul no setor de Embalagens, que apresentou as inovações tecnológicas introduzidas na família KODAK FLEXCEL NX e, também, no novo NX advantage, incluindo otimizações na performance de chapa, a tecnologia de topo plano para a formação das retículas, o que amplia, sobremaneira, a performance da aplicação da tinta, particularmente do branco em áreas sólidas, e a tecnologia Advanced Edge Definition que  reforça os contornos das fontes, permitindo que textos pequenos sejam impressos em alta definição, não prejudicando a leitura.

Carlyle Macedo, que trabalha no segmento de soluções de segurança da Kodak, mostrou em seguida os desafios que as marcas enfrentam diante da pirataria, e algumas formas como empresas e marcas podem preservar seus patrimônios lançando mão de recursos como QR Codes, marcações, sistemas de rastreio, holografia e outros.

No período vespertino, Assunta Camilo retomou o assunto das embalagens flexíveis, mostrando seus desafios perante um mundo que demanda cada vez mais soluções sustentáveis e, também, entregar segurança e grande apelo visual.

Finalizando as apresentações, César Ribeiro mostrou aos participantes o case da BRF, incluindo suas demandas e experiências com o uso de embalagens flexíveis, o desafio da estabilização e padronização de qualidade e cor, e a criação inédita de um laboratório de embalagem dentro da empresa, no qual é possível mensurar cores, imprimir provas, e otimizar a qualidade das embalagens dos produtos da marca.

 

Testemunhos do mercado

César foi sucedido por uma sequência de depoimentos de representante de empresas donas de marcas que estão usando a flexografia para imprimir as embalagens de seus produtos.

Compuseram a mesa Denilson Campos, da Ipê, César Ribeiro, da BRF, Patrícia Pacheco, da Procter & Gamble, Robson Bexiga, da Brasil Kirin, e Leonard Muller, da Panco. Participaram também por Natália Mattioli, Mauro Freitas e Dr. John Anderson, diretor mundial de desenvolvimento da Kodak.

“Tínhamos a experiência de trabalhar com rótulos em alta qualidade, mas por muito tempo usamos unicamente a rotogravura. Contudo, isso mudou. Desde 2005 nossos rótulos são impressos em flexografia e a qualidade é muito boa. Tem que ser especialista para notar a diferença”, disse Robson Bexiga.

“Muito do que foi falado neste evento é de suma importância para que tenhamos consciência de quais são as inovações. Muitas vezes, essas informações não chegam a todos e eventos como este permitem compartilhar informações. Às vezes, também falta sensibilidade para que se percebam os benefícios de uma nova tecnologia”, salientou Patrícia Pacheco.

“Não há o que discutir. A rotogravura e a flexo estão equiparadas. A questão é custo, e a flexo possui um custo mais atraente. Aos poucos, a Panco está abrindo as portas para a flexografia, enxergando potencial igual ou superior de qualidade”, frisou Leonardo Muller.

“A Kodak é uma empresa focada em trabalhar com os donos de marca oferecendo, através de seus produtos, produtividade e qualidade visual. Nosso time, numa escala global, trabalha em parceria com os donos de marcas para desenvolver e fornecer a melhor solução”, disse Dr. John Anderson.

Além dos palestrantes, estiveram presentes Gilberto Farias, presidente da Kodak Brasileira (que realizou a abertura oficial do evento, apresentando os novos negócios da Kodak), e Daniel Eraldo, diretor de marketing e novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

 

Sobre a Kodak

A Kodak é uma empresa de tecnologia com foco em imagem. Oferecemos diretamente ou através de outras companhias inovadoras com as quais temos parceria, soluções de hardware, software, consumíveis e serviços para clientes do segmento gráfico, impressão comercial, editorial, de embalagem, displays eletrônicos, entretenimento e filmes comerciais, bem como produtos de consumo. Com sua capacidade de inovar, nosso portfólio e alto valor de marca, a Kodak auxilia clientes ao redor do mundo a desenvolver seus negócios e aproveitar os melhores momentos de suas vidas.

Para informações adicionais sobre a Kodak, visite www.kodak.com , ou siga o Twitter @kodakbrasileira e curta a página no Facebook Kodak - Soluções Gráficas

 

Sobre a Zanatto Soluções Gráficas

Revendedora de soluções Kodak para todas as aplicações gráficas, a Zanatto prima, há 36 anos, por qualidade e suporte total a seus clientes.

Possui matriz em Curitiba (PR) e escritórios em São Paulo e Porto Alegre (RS).

Mais informações, visite o site http://www.zanatto.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO