OKI Europe lança primeira impressora digital LED A3 cinco cores - CMYK + branco ou brilho :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de novembro de 2013

OKI Europe lança primeira impressora digital LED A3 cinco cores - CMYK + branco ou brilho

Com tecnologia de impressão pioneira e excelente flexibilidade de suportes, a ES9541 oferece uma nova fonte de receitas aos profissionais gráficos e recebeu já o Good Design Award 2013 (Japão) e o ‘Best of VISCOM 2013’ na categoria de Acabamento Têxtil

Assessoria de Imprensa

A OKI Europe assumiu um papel decisivo em termos de inovação em tecnologias de impressão com a apresentação da impressora ES9541, que oferece impressão a 5 cores e em formatos A3+, especificamente desenvolvida para profissionais gráficos.

A nova ES9541, a única impressora no mercado que disponibiliza impressão em cores spot - branco ou brilho transparente –, possibilitará a impressão digital de pequenas tiragens e à medida das necessidades dos clientes.

Soluções brilhantes para problemas antigos

ES9541A ES9541 apresenta velocidades de impressão até 50 páginas por minuto e consumíveis com capacidade para 38 000 páginas, os mais elevados no seu segmento, de forma a dar resposta a produções de grandes volumes. Graças à tecnologia de uma só passagem proprietária da OKI, à trajetória plana de papel e à tecnologia digital LED, a ES9541 está preparada para impressão em papéis até 360grs (numa só face) ou 320grs (em duplex), superior a qualquer impressora equiparável. A este desempenho de topo acresce a elevada diversidade de suportes, de A6 a SRA3, banners até 1,3 metros de comprimento e transparências do qual resulta a impressora mais versátil neste segmento de preços.

O servidor EFI Fiery® XF opcional permite uma gestão avançada de cor, incluindo cores spot e cores CMYK, otimizando a profundidade da cor e a qualidade de impressão, essenciais na indústria das artes gráficas.

A ES9541 foi inspirada nos revolucionários equipamentos de impressão a branco, modelos A3 e A4 apresentados pela OKI em 2012, introduzindo, pela primeira vez, no sector de impressão especializado, soluções versáteis e de elevado volume baseadas na impressão com toner branco.

A ES9541 dá um passo decisivo no que respeita à evolução do mercado de impressão a cores, com as seguintes funcionalidades e características líderes no mercado:

  • Impressão a alta-velocidade: 50ppm cor/mono, 45ppm (branco) e 18ppm (brilho)
  • Flexibilidade de suportes: gramagens até 360grs e 320grs em duplex
  • Tipos de suportes: papel brilhante, película, papel de transferência e papéis à prova de água, entre outros
  • A mais elevada capacidade de consumíveis no seu segmento (38 000 páginas - apenas em CMYK)
  • Fácil utilização com o ecrã LCD a cores de 10,9 cm e teclado numérico
  • Toners e tambores individuais para uma utilização otimizada
  • Tabuleiros flexíveis e robustos que oferecem elevada capacidade de papel até 2.950 folhas
  • Tecnologia LED para uma qualidade de impressão superior
  • EFI Fiery® XF Opcional

O futuro da impressão digital LED

A ES9541 tem como público-alvo os profissionais gráficos, colocando à disposição destas empresas a capacidade de produção de materiais de acordo com as suas necessidades e com elevada qualidade, associando características únicas e custos de manutenção reduzidos num único equipamento.

A opção do toner branco permite uma vasta gama de aplicações, incluindo a impressão à medida das necessidades em papel colorido, impressão de sinalética em película transparente, impressão em T-shirts com papel de transferência, provas para revisão, merchandising promocional e documentos de marketing. A utilização do toner de brilho será essencial na produção de materiais de tiragens reduzidas de catálogos de qualidade elevada, manuais e álbuns fotográficos, provas e revisões de materiais gráficos utilizando o brilho localizado para obter documentos de marketing de qualidade impressionante e impactante.

OKI ES9541 Vence dois prémios

‘Good Design Award 2013’

Good Design Award 2013 logoNo Japão, a ES9541 acaba de ser premiada com o ‘Good Design Award 2013’, o único prémio Japonês de Design de Produto. Esta é a terceira vez que um júri, composto por mais de 70 designers, arquitetos, editores e outros especialistas, atribui o ‘Good Design Award’ a um produto da OKI tendo o mesmo sido anteriormente atribuído às impressoras LED A4, C3000 Series, em 2006, e às C530dn e C510dn em 2010.

Ao entregarem o prémio à OKI, os juízes referiram que "No geral, todas as funções necessárias requeridas para uma ampla gama de impressão de artes gráficas e de impressões comerciais estão incorporadas no design, permitindo uma reprodução fácil de cores em alta resolução".

‘Best of VISCOM 2013’ na categoria Acabamento TêxtilES9541 Viscom Best of 2013 Award

Os prémios VISCOM são atribuídos aos novos produtos que se destacam na ajuda a empresas de comunicação visual para que as mesmas se tornem mais rentáveis e “amigas do ambiente”. A ES9541 foi a vencedora na categoria Acabamento Têxtil, devido à inovação e versatilidade na impressão em cinco cores, demonstrada durante a impressão, com resultados favoravelmente comparáveis ao método de impressão direta.

Viscom Best of 2013 Award OKI Systems GermanyO júri especialista também elogiou a facilidade de utilização da ES9541, o preço competitivo e a qualidade dos toners, bem como o tempo de vida do produto e o custo total de propriedade.

Tetsuya Kuri, Vice president, product marketing para a região EMEA refere que "A atribuição deste prémio à OKI reflete o feedback positivo de todos os que visitaram os nossos stands, o que comprova que a OKI é líder no campo de desenvolvimento de produtos altamente inovadores que atendam as reais necessidades de seus mercados-alvo."

Especificações/ características do produto

- Velocidade A4 cor/ mono: 50ppm
- Velocidade de cores spot A4: 45ppm (branco), 18ppm (brilho)
- Resolução de impressão: ProQ1200dpi
- Entrada de papel: tabuleiro standard para 530 para folhas (até 5 tabuleiros: máximo 2950 folhas) e tabuleiro multifunções para 300 folhas (MPT). Até 6 entradas de papel incluindo o MPT, para elevada flexibilidade de suportes
- Gramagem máxima: 52-360grs, duplex até 320grs a partir do MPT
- Tamanho máximo de papel: SRA3, banners até 1,3m
- Tipo de suportes: papel brilhante, película, papel de transferência, papel à prova de água, etc.
- Consumíveis: toners com capacidade para 38000 páginas/ tambores com capacidade para 40000 páginas (apenas CMYK)

Fonte: http://www.oki.pt/press-centre/press-releases/detail.aspx?id=tcm:104-159863 - Acesso em 19 de novembro de 2013.






Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO