Páscoa movimenta mercado de embalagens no varejo :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

25 de março de 2015

Páscoa movimenta mercado de embalagens no varejo

Para chamar a atenção dos consumidores, empresas apostam em embalagens temáticas.

DFREIRE Comunicação e Negócios

A Antilhas, maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, acompanha o movimento sazonal das vendas do varejo produzindo embalagens temáticas presenteáveis. Além do Natal, Dia das Mães, Namorados e Pais, a fabricante também produz embalagens especiais para a Páscoa.

Com a crescente oferta de produtos no varejo, as marcas precisam investir para chamar a atenção dos consumidores, principalmente, em momentos de retração econômica.

As embalagens temáticas representam uma excelente ferramenta de marketing na hora de chamar a atenção dos clientes. Recém-chegada ao país, a marca de chocolates suíça Lindt & Sprüngli apostou nessa estratégia e levará às lojas, envelopes especiais de Páscoa, que foram produzidos pela Antilhas.

Com layout delicado e alinhado a proposta da marca, o charme dos envelopes está no visor, que permite a visualização do produto pelo consumidor.


Envelope com visor imagem frente e verso

Assim como em outras datas importantes para o varejo, a Antilhas destaca que para a Páscoa também é necessário ter antecedência na definição, no desenvolvimento e produção das embalagens e na logística de distribuição. “O ponto de venda precisa estar preparado para atender o consumidor e, para isso, o franqueador necessita definir sua estratégia em embalagens conosco dentro deste período, para que não afete na comercialização de seus produtos”, explica Claudia Sia, gerente de marketing e planejamento da Antilhas.

O grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, também se preparou para atender a demanda prevista para essa época, aumentando a quantidade de sacolas e demais embalagens necessárias para a venda de ovos e produtos, em 10%.

O Brasil é o quarto maior consumidor de chocolate do mundo, porém outros segmentos, além do chocolateiro, também estão desenvolvendo produtos com o mote da Páscoa para aproveitar as vendas desse período. 

Além dos serviços tradicionais de uma indústria de embalagens, a Antilhas também tem como diferencial, o fornecimento de serviços exclusivos, como suporte à loja, orientação de produtos, pedidos on line, entrega just in time e pesquisa de satisfação, a fim de se manter na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado, garantindo o excelente atendimento aos seus clientes em qualquer época do ano.

 

Sobre a Antilhas

A Antilhas é uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico e plástico flexível e há mais de 25 anos, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos aos seus clientes. A empresa atende mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros.

Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem.

Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO