Posigraf - Primeira indústria reconhecida pela certificação LIFE :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

17 de outubro de 2014

Posigraf - Primeira indústria reconhecida pela certificação LIFE

Durante a COP12, na Coreia do Sul, Posigraf é contemplada pelas ações voluntárias voltadas à conservação da biodiversidade

Assessoria de Imprensa

A gráfica e editora Posigraf, uma das maiores da América Latina, foi a primeira indústria a obter a Certificação LIFE , no último dia 14, durante a 12ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP12), na Coréia do Sul.

Fundado em 2009, em Curitiba, o Instituto LIFE tem como objetivo promover um maior engajamento do setor privado com a conservação da biodiversidade. Reconhecido pela Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB), o Instituto LIFE é responsável pelo desenvolvimento e gestão da Certificação LIFE, ferramenta internacional e inovadora.

A Certificação LIFE é uma ferramenta precisa que reconhece organizações em seus esforços de implementação de estratégias operacionais positivas em prol da biodiversidade. A Certificação define um desempenho mínimo em conservação estabelecido de forma proporcional aos impactos ambientais de cada organização, a ser realizado por meio de ações de conservação da biodiversidade. Aplicável a organizações de qualquer porte e setor, a Certificação LIFE é pautada em diretrizes internacionais e nacionais para conservação – inseridas em um exclusivo sistema de hierarquização e priorização de ações focadas nas ecorregiões mais ameaçadas.

Até se tornar a primeira indústria no mundo a receber a Certificação LIFE, através de auditoria de terceira - parte efetuada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Posigraf escalou vários patamares de reconhecimentos de processos e ambientais. Sendo a obtenção da Certificação LIFE o estágio mais alto atingido pela empresa no reconhecimento de sua atuação em prol da biodiversidade.

De acordo com o gerente industrial da Posigraf, Cesar Augusto Lima Costa, representante do Grupo Positivo na COP12, é um grande orgulho ver a companhia ser uma referência no engajamento - tanto da comunidade empresarial quanto dos funcionários - na conservação da biodiversidade. "A Posigraf tem como filosofia a identificação, qualificação e o controle de sua cadeia de suprimentos e conta com parceiros que praticam ações de controle e minimização dos impactos ambientais", afirma. "A obtenção da Certificação LIFE, para nós, representa estarmos na vanguarda do mercado brasileiro nas ações efetivas relacionadas ao meio ambiente", ressalta.

 

Referência

A ação de conservação mais notória implementada pela Posigraf foi a adoção da Mata do Uru, localizada no município da Lapa (PR), um dos últimos remanescentes naturais bem conservados da Floresta com Araucária, garantindo a sua preservação, em uma parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). Desde 2003, a companhia apoia os proprietários desta Unidade de Conservação privada, buscando a conservação do patrimônio natural, que abriga animais e plantas ameaçados de extinção. O foco da ação está em manter a biodiversidade da floresta, mas também abre espaço para o desenvolvimento de pesquisas e atividades educativas no local.

"A Certificação LIFE proporciona o reconhecimento dos investimentos da empresa, aumentando o valor das marcas certificadas a partir de uma agenda de inovação e pioneirismo, e que respondem a uma tendência irreversível do mercado. O setor empresarial começa a incorporar a questão da importância da preservação do patrimônio natural em suas decisões estratégicas visando não apenas a melhoria da qualidade de vida ou a preservação ambiental, mas também a perenidade do próprio negócio" atesta Miguel Milano, presidente do Conselho diretor do Instituto LIFE.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO