Posigraf vence Prêmio Excelência Gráfica Fernando Pini :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

28 de novembro de 2013

Posigraf vence Prêmio Excelência Gráfica Fernando Pini

Prêmio destaca o que de melhor foi produzido na Indústria Gráfica nacional no último ano

Rosa Arrais

A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo e uma das maiores do Brasil, venceu o 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini nas categorias "Revistas Periódicas de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais" e "Catálogos Promocionais", com os trabalhos da Revista Gráfica (edição 83/84) e do catálogo Boticário Dia das Mães (ciclo 5), respectivamente. Considerado como o de maior relevância nacional da indústria gráfica, o prêmio foi entregue no último dia 26 em cerimônia realizada em São Paulo.

Criada pelo designer Oswaldo Miranda (Miran), a revista Gráfica teve sua primeira publicação em 1983. Foi a primeira revista a divulgar o design brasileiro para o mundo e pioneira ao trazer o melhor do design mundial para os brasileiros. Tudo isso em uma época de difícil acesso à informação. A Gráfica é referência para estudantes e profissionais da área em todo o país e já recebeu mais de 15 prêmios nacionais e internacionais.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). De acordo com as entidades, neste ano foram inscritos cerca de 1.523 produtos, de 232 gráficas, oriundas de 18 Estados.

SOBRE A POSIGRAF – A Posigraf é uma das maiores gráficas do Brasil. Seu portfólio de serviços compreende a impressão de livros, revistas, tabloides e materiais promocionais. É reconhecida pelo mercado por seu compromisso socioambiental, pelas soluções tecnológicas inovadoras em impressão, além do atendimento em todo o Brasil e América Latina. Seu comprometimento socioambiental traduz em várias certificações. Foi a primeira gráfica brasileira a conquistar a ISO 14001 (em 2000) e o ISO 14064 (2011), que valida internacionalmente o inventário de Gases do Efeito Estufa. Em 2007, a Posigraf recebeu a certificação FSC (Forest Stewardship Council), que atesta que a madeira utilizada na fabricação do papel é de origem controlada e gerenciada de maneira social e ambientalmente correta. Na Internet: www.posigraf.com.br.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO