Produção de embalagens recua 1,47% em 2014 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

09 de março de 2015

Produção de embalagens recua 1,47% em 2014

Estudo realizado pela ABRE/FGV apresenta a retrospectiva de 2014 e as perspectivas para 2015

Mirtes Anjos de Lima, para o Guia do Gráfico

Segundo levantamento divulgado no último dia 24, pela ABRE- Associação Brasileira de Embalagem, o volume bruto de produção chegou à casa de R$ 55,1 bilhões. O Estudo Macroeconômico da Embalagem "Desempenho da Indústria de Embalagens" é detalhado e mostra as classes de materiais que trabalham com variação positiva e negativa.

Em 2014 os rentáveis do setor foram: Papel, Papelão e Cartão (0,57%) e Vidro com (4,92%), número que se comparado a 2013 o corresponde ao crescimento de 1,86%. Já as variáveis negativas, ficam por conta da madeira (13,62%), Plástico (-3,66%) e Metal (-6,30%).

"A confiança do consumidor vem diminuindo mês a mês. A política econômica mais restritiva e o ajuste fiscal vão desacelerar a economia", declarou Salomão Quadros, responsável por acompanhar estudo da ABRE. O estudo tradicional, é realizado periodicamente há 18 anos em conjunto ao Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV).

De acordo com Quadros, 2015 requer máxima atenção "O ambiente internacional ainda está longe da normalidade. Uma possível retomada da indústria de Embalagem não deve ganhar força antes de 2016", afirmou.

Na visão da diretora Executiva da ABRE, Luciana Pellegrino, o estudo proporciona o parâmetro com alertas e destaques fundamentais para a programação anual "Nosso objetivo é oferecer ao setor um termômetro do segmento e buscar um norte para ações na Indústria."

 

Conheça mais sobre a ABRE

A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais e atua numa ampla gama de atividades, por meio de seus Comitês de Trabalho: Design e Inovação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Consultivo Legislativo, Alimentos e Educação.

(www.abre.org.br)







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO