Quando o mundo da impressão e da tecnologia médica se unem :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

05 de maio de 2015

Quando o mundo da impressão e da tecnologia médica se unem

Tradicional participante da exposição JPR, Konica Minolta inova ao aprofundar seu conceito de unir o melhor da tecnologia de impressão, imagem e sistemas médicos, oferecendo um portfólio inédito de soluções

Parla! Assessoria de Comunicação & Jornalismo Empresarial

O melhor do mundo da impressão, a serviço também do segmento de diagnóstico médico. Na exposição da JPR 2015, a Konica Minolta mostrou, uma vez mais, como o mundo da imagem podem fazer convergir e catalisar o melhor em termos de definição, cor e qualidade para impressão digital de exames. Para tanto, mostrou novos modelos de impressoras coloridas de sua série bizhub, família de equipamentos que já está presente em várias clínicas médicas de todo o Brasil, e que vem sendo uma das molas propulsoras para a substituição do tradicional filme, por imagens impressas em papel.

Segundo Sean Maximo Silva, especialista de produto da Konica Minolta, uma das principais barreiras para que o segmento médico invista na tecnologia de imagem digital para exames é a definição. “É um segmento acostumado a trabalhar com filme. Trata-se de uma prática que perdura por décadas, uma cultura que não é fácil mudar. Contudo, nossa tecnologia vem se comprovando altamente eficiente, tanto em termos de qualidade de imagem, quanto em definição de detalhes, dois itens primordiais para exames laboratoriais, como, por exemplo, ultrassons e radiografias.

Na exposição, essa tecnologia foi ilustrada por meio dos modelos bizhub C454e, impressora que, devido à sua qualidade de imagem, vem aumentando seu número de instalação em clínicas laboratoriais em todo o país, e a bizhub C3100P, equipamento compacto com velocidade de 31 páginas/minuto.

Com resolução de 600x600 dpi, velocidade de 45 páginas/minuto e gradação tonal para até 256 tons, a bizhub C454e conta com rápido processamento de imagens e tela touch screen para configuração simples e rápida dos comandos de impressão.

“O mundo de exames médicos precisa cada vez fazer mais, com menos”, frisa Daniel Martins, gerente geral para o Brasil da divisão médica da Konica Minolta. “A JPR é a maior feira do Brasil e da América Latina, e uma das maiores exposições do mundo. Por isso, para a Konica Minolta, participar desse evento é uma oportunidade única de mostrar nossa solução que une qualidade de imagem a eficiência e confiabilidade em aplicações que envolvam exames diagnósticos.”

 

Tecnologia Médica

Especificamente para a área médica, a Konica Minolta, através da Konica Minolta Medical USA, mostrou na feira a tecnologia wireless do AeroDR, monitor de tela plana disponível em dois novos tamanhos: 10x12” e de 17x17”.

No caso do modelo17” x 17”, o grande diferencial fica por conta de seu design, uma vez que não há necessidade de girá-lo da posição de retrato para paisagem e vice-versa na bandeja Bucky, ao realizar procedimentos de raios X de tórax ou abdômen. A área maior de imagem permite mais anatomia a ser trabalhada, reduzindo erros de posicionamento. Já o AeroDR 10” x 12” é ideal para a UTI Neonatal e imagem de extremidades em aplicações ortopédicas, o painel está em conformidade com as dimensões de padrão internacional. Isto permite que seja utilizado em incubadoras para exames em recém-nascidos. Geralmente, as incubadoras possuem uma bandeja na qual nem todos os painéis cabem, e o 10” x 12” se encaixa perfeitamente, sem exigir mudanças. Ambos os modelos se juntam ao AeroDR 14”x17”, já consagrado no segmento.

Para radiografia computadorizada, a Konica Minolta apresentou o ImagePilot CR, uma unidade que combina o registro de pacientes, aquisição, visualização de imagens e armazenamento de longo prazo em um sistema fácil de usar e manter. Essas características eliminam a necessidade de um PACS separado. Trata-se de uma solução “all-in-one” que se adapta a qualquer necessidade do cliente.

A empresa também mostrou sistemas para radiologia e mamografia de alta resolução, entre eles, o inovador CR REGIUS Modelo 110 HQ, de tamanho compacto e com opções de posicionamento flexíveis, o que o torna perfeito para qualquer unidade com limitações de espaço. Oferece ferramentas de radiografia digital e mamografia digital em uma solução de Radiografia Computadorizada fácil de usar e rentável.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO