Representada pela Gutenberg no Brasil a Komori em parceria com a Landa fortalecem relação estratégica :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

04 de novembro de 2013

Representada pela Gutenberg no Brasil a Komori em parceria com a Landa fortalecem relação estratégica

A empresa Landa escolhe a Komori para parceria no projeto de desenvolvimento da nova tecnologia de impressão, impressão Nanográfica

Marketing

As empresas Landa e Komori anunciarão hoje o fortalecimento de sua relação estratégica. As empresas colaboraram em parceria durante o desenvolvimento da tecnologia de impressão de Nanografia, onde a Komori entrou com o fornecimento das prensas de impressão para impressoras planas utilizadas no lançamento desta nova tecnologia de impressão Drupa 2012.

As empresas formalizaram sua aliança com um acordo onde a Komori será a fornecedora global de todas as prensas de impressão para as impressoras e a Landa fornecerá a Komori a tecnologia e as tintas para o processo de impressão Nanográfico.

A Nanografia ™ é baseada em nanotecnologia - a ciência das partículas ultra-pequenas, as partículas que são medidas em nanômetros - bilionésimos de metro. A descoberta das partículas nano proporcionam qualidade extraordinárias para impressão, são corantes poderosos, o que resulta numa nova qualidade para impressão digital.

Komori foi escolhida para customizar as plataformas das impressoras planas da Landa.

Desde a última Drupa a Landa vinha procurando parceiros que atendessem a necessidade ao desenvolvimento da tecnologia de nano, na Europa e na Ásia, para fornecer o sistema operacional da plataforma para as impressoras. Neste processo de escolha da impressora ideal para criação da tecnologia a Landa levou em conta a equipe de engenharia, robustez e desing os recursos técnicos da impressora, a confiabilidade do mercado na empresa. A estabilidade financeira também foram importantes para escolha, a após um ano de pesquisas a Landa teve a certeza de que a Komori seria a parceira ideal para este projeto, resultando no pedido que já foi feito a Komori e que começará a ser entregue aos clientes no quarto trimestre de 2014.

Komori e Landa Formalizam Contrato de Licença

Após um longo período de esforços das duas empresas para o desenvolvimento desta tecnologia, os cientistas e engenheiros da Komori estudarão, avaliarão e testarão a tecnologia de impressão Nanografico da Landa , e concluirão que a Nanografia tem o potencial de cumprir com a promessa de igualar a qualidade e velocidade de impressão offset com o menor custo por página na industrialização de impressão digital.

Assim a Komori formalizou seu contrato de licença com Landa, selando a aliança estratégica entre as duas empresas.

Fundador, Presidente e CEO da Landa Co. Benny Landa diz: "Desde que começamos a parceria com a Komori, temos sido profundamente impressionados com a empresa, seu povo e sua cultura. A Komori é um parceiro excelente para Landa, trazendo um alto nível de conhecimentos em engenharia, suas impressoras possuem qualidade e alta performance, a Komori tem compromisso e vontade de investir no futuro. É gratificante ter como nosso parceiro um fabricante com representantes em todas as partes do mundo e que continua a crescer, apesar dos desafios enfrentados pela indústria."

Yoshiharu Komori, Presidente e CEO, disse: "É uma grande honra ser capaz de cooperar com Landa em trazer a Nanografia ™ para o mercado. Nossas equipes têm acompanhado de perto o desenvolvimento da Landa e foram surpreendidos com o progresso feito até o momento, o que excede as nossas expectativas. Nós acreditamos que o impacto da nova invenção, Nanografia da Landa - com a plataforma Komori - terá um impacto muito maior até do que foi a introdução da primeira impressão digital.”

Sobre a Komori:

Com sede em Tóquio a Komori Corporation, a principal fabricante de impressoras offset planas e web e notas / security prensas, oferece tecnologia de classe mundial, especialmente adequado para impressão em um mercado altamente competitivo como o de hoje. Oferecendo o mais alto nível em termos de qualidade de impressão juntamente com acerto impressionantemente rápido e conectividade JDF através da arquitetura de sistemas abertos, as impressoras Komori ajudam a atingir níveis de produtividade mais elevados, essenciais para aumento de margens e crescimento do negócio.

Para mais informações, visite: www.komori.com

Sobre a Landa Digital:

A Landa Impressão Digital faz parte do grupo de Landa. Sua impressão Nanographic ™ cria a ponte da tecnologia até rentabilidade do setor – confere mais rentábilidade a produção de tiragens curtas e médias.

Fundada por Benny Landa, o grupo Landa também inclui Landa Labs, braço de inovação do grupo que explora a nanotecnologia para uso em energia alternativa, distribuição de medicamentos e outros campos; Landa Ventures, que investe em empresas de tecnologia relacionados, e o Fundação Landa, que ajuda juventude carente a prosseguir no ensino superior. Benny Landa continua a adicionar à carteira de mais de 800 patentes concedidas a ele em todo o mundo, que fornecem as empresas que ele fundou com uma sólida base de propriedade intelectual.

Para mais informações visite www.landanano.com

Sobre a Gutenberg Máquinas e Materiais Gráficos Ltda.

Com sede em São Paulo e filiais em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, a Gutenberg representa atualmente as principais e melhores empresas do setor gráfico, é uma empresa preocupada em atender as necessidades do mercado trazendo o que há que mais moderno e tecnológico para o setor, além de representar excelentes marcas a Gutenberg também investe toda sua experiência no atendimento as necessidades de seus clientes.

Sempre atenta a Gutenberg alia-se aos lideres do segmento para estar à frente e concorrer neste mercado que se torna cada vez mais competitivo e exigente de produtos com alta qualidade.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO